Dica boa para vocês que espetam pen drivers ou HDs externos em vários dispositivos. Antes de mais nada saibam que os softwares que vão ser citados, não são antivírus, mas sim ferramentas para prevenir que seus dispositivos USB contamine a máquina através do autorun, ou que sejam infectados por a máquina infectada ao executar o autorun.

O autorun serve para executar uma ação automática ao espetar o dispositivo em uma máquina exemplo: Ao inserir um pen driver ou HD externo abre uma janela do explorer automática isso graças ao autorun.

Vou mostra 2 softwares com menos de 2Mb cada que podem prevenir esse tipo de problema desabilitando o autorun dos pendrives e HDs externos. O processo pode ser revertido nos próprios softwares com apensa um clique então… Fique despreocupado.

Pelo menos vai prevenir aqueles tipos de vírus que ocultam os arquivos do pen driver, computador e HD externo. Lembre de ter um antivírus em sua máquina atualizado para dobrar a segurança… Recomendo o Avirá.

OBS: Não me responsabilizo por qualquer dano ou perca de arquivos de seus dispositivos! Façam o procedimento assumindo os riscos por conta própria.

Usb Defender

Software muito simples, suporta o formato NFTS, não precisa instalar, tem apenas 2 opções o que facilita bastante que são: Protect (proteger) e Unprotect (Desproteger) com isso, é possível desfazer o processo apenas com um click.

Para proteger clica na opção “Protect” e para desproteger na opção “Unprotect”.

usb protect

Download: Usb Defender

Panda Usb Vaccine

Neste software é possível proteger o computador ou notebook, para que o mesmo não abra os autoruns na opção “Vaccinate computer” e remover na opção “Remove vaccine”. O software não suporta o formato NTFS e é necessário instalar.

O grande porém é: O software não tem a opção de remover proteção do dispositivo aplicado ou seja, se for utiliza-lo faça um backup do autorun.inf. Se aplicar a proteção no seu pendrive ou hd externo não vai ser possível reverter o processo pelo próprio software. Para remover a proteção do dispositivo deve ser formatado e voltara sem o autorun.inf então, pense duas vezes antes de usa-lo. Eu uso o mesmo e nunca precisei restaurar o autorun.

usb vaccine
Download: Panda USB Vaccine

Para quem tem um bom conhecimento sabe que pode ser criado um autorun.inf que impede que o pendrive ou HD externo abra automaticamente mas, o post é pra quem quer uma solução rápida, simples e com softwares que não pesam em nada no sistema operacional.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog