Essa dica é muito boa para quem utiliza e-mail na empresa no Outlook ou também para quem passar muitas imagens ou quem gosta de enviar fotos via e-mail.  Sabiam que há um recurso nativo do Windows que diminui as imagens enormes de uma só vez?  Dessa maneira você pode envia-las sem o aborrecimento de ter que diminuir uma por uma ou ter que utilizar um software do tipo Fotosizer para isso.

Windows


Vamos lá? Veja na imagem 1 que as imagens selecionadas estão com 6,51 MB que já é considerado o tamanho elevado para enviar via email devido alguns servidores não aceitarem mais 4, 5 ou menos. Algumas empresas aceitam tamanhos de e-mails diferente e para diminuir suas imagens facilmente, bata selecionar todas como na imagem 1 e clica com o botão direito como na imagem 2 escolhe a opção “Enviar para” -> Destinatário de email.

2 – O resultado vai ser o da imagem abaixo, veja que se escolher a opção padrão “Médio: 1024 x 768” as que selecionadas estavam em 6,51 MB  serão reduzidas para 1,12MB.

Vejam na imagem abaixo que há 1 opção “Grande” que aumenta um pouco e outras opções que podem reduzir ainda mais as imagens, porém geralmente a opção “Médio: 1024 x 768” já resolve o problema.

 

Espero que gostem da breve dica, se houver duvidas deixa ai nos comentários e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti