Se você usa um computador com Windows, mesmo já com senha em sua conta de usuário sabia que pode reforçar ainda mais sua segurança? As vezes é necessário sair da frente do computador, em uma empresa por exemplo… As vezes há arquivos ou acessos restritos que ninguém mais além de você deva ter acesso e por isso resolvi postar essa dica.

Windows
Essa dica é tão fácil quanto útil no Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e ir nas opções: Personalizar -> Proteção de tela -> Marca a opção “Ao reiniciar, exibir tela de logon” -> Ao lado da opção anterior, ajuste quantos minutos deseja que o bloqueio seja realizado e clica em ok.

Configuração de Auto Bloqueio

Para quem usa Windows 10, clica com o botão direito do mouse -> Personalizar -> Tela de Bloqueio -> Configurações de tempo limite de tela -> E marca a opção “Ao reiniciar, exibir tela de logon” e logo após… Escolha o tempo que o Windows deve ser bloqueado caso esteja sem nenhum usuário no computador.

Windows 10
Caso escolha o tempo de 1 minuto caso tenha que sair e demorar mais que um minutos e nesse meio tempo ninguém mexer em nada… Quando voltar seu Windows vai está bloqueado lembrando que, tem que haver um login com senha para que a função seja efetiva.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog