Esse post é para aqueles que desejam inserir um botão like e deslike “Gostei e Não Gostei” no seu WordPress. Vejam no final deste post o modelo que utilizei que até o momento foi o que mais achei parecido com o do Facebook. Para isso instale o plugin “Like Button Rating”, o plugin tem a versão pró que dar mais possibilidades e opções, porém estou utilizando o mesmo gratuitamente devido não ter necessidade das opções adicionais. O que mais gostei no plugin é que se o usuário clicar em like ou gostei… Abre uma janela que possibilita o compartilhamento do post nas redes sociais.

Like Button Rating

Like Button Rating

01 – Instale o plugin “Like Button Rating” e ative-o -> Clica em “Settings” -> Para mudar as configurações padrões é necessário registrar uma conta no link “Get Acconunt Data” -> Digita o e-mail que vai ser utilizado para registro da conta e a senha desejada para acesso -> Se tudo der certo vai aparecer o e-mail, chave pai e a id do site já preenchido -> Clica em “Check Account Data” -> Por ultimo clica em “Save All Changes”.


2 – Depois de ter registrado a conta o plugin libera algumas opções como na imagem abaixo. Clique na opção “Buttons”, veja se a opção “Enable Like Button” está marcada a mesma deve tá marcada para que o plugin funcione, observe na imagem que em theme há vários modelos e em Language pode ser mudado para Português Brasil.

 

Espero que tutorial ajude e caso precise de mais opções… Compre o plugin ou use a versão com menos opções assim como eu, caso seja suficiente para necessidade do seu site ou blog.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog