Assim como me perguntam: “Qual roteador comprar“? Nesse post vou responder outra pergunta que me fazem bastante… Qual notebook marca de notebook comprar?

Antes de começar vou salientar que não vou informar o nome das marcas que não devem ser compradas pois, é falta ética e antes de comprar um produto… Pesquisa sobre a marca e modelo do mesmo. Outro ponto importante é que as vezes mesmo comprando uma marca conceituada… Pode acontecer defeitos e pode ser que o mesmo não seja tão duráveis quanto outros é uma questão de sorte e azar.

Características de Destaque:

Se você procurar um notebook veloz e tenha um pouco mais de grana para gastar escolha um notebook com disco em estado sólido (SSD) pois, os equipamentos que utilizam disco SSD são muito mais veloz que os que utilizam os HDs convencionais e mesmo que seja um pouco mais caro vale apena pois, além de serem muito mais rápidos, também são muito mais duráveis. Com relação a memória RAM escolha um com no mínimo 4Gb e se for trabalhar com vídeos e imagens escolha um aparelho com uma boa placa de vídeo que vai ajudar bastante.

Marcas

Marcas

Configuração Mínima Recomendada:

– Processador: I3;
– Memória: 4GB;
– HD é melhor ter um de 240Gb em estado sólido do que um de 1T convencional mas, fica ao seu critério;
– Olhe se há conexão HDMI
– Se precisar de bateria com boa duração opte por uma de 9 células;
– Se for trabalhar com imagens e vídeos, se puder gastar um pouco mais, pega um com placa de vídeo.

Vou listar por ordem as marcas que na minha opinião são as melhores:

01 – Dell

Os equipamentos da Dell são muito bons mais, pelo preço são mais utilizados por empresas. O grande diferencial da Dell é a garantia ofertada onde o técnico vai em sua residência fazer o reparo, mas que encarece o equipamento.
Alerta: Há um modelo lançado para disputar com as marcas convencionais que não recomendo então, tenha cuidado e recomendo optar por um das opções 2 e 3.

02 – Acer

Fiquei na duvida entre a Acer e a Lenovo, eu tenho um Acer com 5 anos de uso que é uma beleza, uma pessoa disse que usou o dele por mais de 5 anos e por ser tão durável coloquei o mesmo na posição 2. Meu filho já derrubou 2 vezes, uma das vezes o hd deu pau, mas substituir e ainda encontrasse como novo.

03 – Lenovo

Quem já teve me disse que são como os Acers, duráveis, desempenho ótimo e até quase comprei um, porém o Acer estava mais barato na época e optei por o mesmo.

04 – HP

Marca que tem notebooks muitos robustos mas, muito pesados. Geralmente os HPs são muito pesados e isso é um ponto muito negativo para quem se locomove bastante porém, é uma marca de qualidade e que tem equipamentos bem duráveis.

05 – Samsung 

Recomendo a todos a optarem por a opção  2 e 3 mas, se achar um Samsung com boa configuração pode comprar. Eu não gosto muito da marca mas, meu irmão tem um Ativbook com mais de 4 anos então, recomendo que pesquise o modelo em vista antes de compra-lo.

06 – Asus

Esse aqui é um que eu compraria se estivesse muito barato pois, foi uma marca que produziu ótimas placas no passado mas, não trocaria por as opções 2 e 3.

Notebooks

Notebooks

É isso ai só para lembrar que é minha opinião, sei que alguns podem discordar da ordem e podem deixar no comentários para interagirmos sobre o assunto.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog