E ai você pergunta, temos um canal no YouTube? Sim temos acessa ai por que é nosso “Canal Servti“.  E hoje vou falar sobre os softwares que utilizo no canal e se você é iniciantes talvez pode te ajudar.

Uma pergunta que muito me fazem é quando pago para ter um canal no YouTube? Não pago nada! Você não paga nada para ter um canal, basta ter um Gmail, acessar o YouTube e definir o nome do seu canal e começar a postar. Para ganhar dinheiro com seus vídeos é necessário ativar a monetização dos mesmos, registrando uma conta no Google  AdSense e vinculando o canal, blog ou site na mesma.

youtube

Canal Servti

Para você que está começando agora, saiba que a qualidade de vídeo e áudio são umas das coisas mais importantes para obter sucesso no seu canal. Eu estava captando o áudio através do meu celular devido tá um pouco apertado. Depois comprei microfones da China do tipo Sf-666 de R$ 33,00 mas, começou a ter fluxo e ao pesquisar… Cheguei a conclusão que ia ter que montar um Home Studio para gravar os vídeos do YouTube com mais qualidade.

Home Studio Montado Para Gravação Para YouTube:

Interface de Áudio + Microfone e Cabo XLR Balanceado:

 Microfone de Lapela Para Gravar Áudio do Smartphone:

Unbox da Interface de Áudio M-Audio Modelo M-Track 2×2:

Como Fazer Gravações de Estúdio no PC: Clique aqui

Se você não tem dinheiro para montar um Home Studio… Há microfones com conexões USB de boa qualidade. O ruim de gravar com qualidade ruim é que no futuro… Pode bater o arrependimento e pode gerar o retrabalho de regravar os áudios dos vídeos.

Mas se resolver gravar com um microfone direto no P2 da placa de áudio no Windows, pode ser que saia um chiado na gravação caso esteja usando driver de áudio seja genérico então… Se a gravação sair dessa maneira, clique aqui para ver se resolve seu problema.

Já que comecei a falar de microfone, vou continuar na parte de áudio e revelar o software que uso para captar o áudio que é o “GoldWave“. É um software de edição de música pago, o mais leve que utilizei, salvo os áudios em formato WAV, depois jogo no “Premiere, Camtasia ou Sony Vegas“. Você pode utilizar a gravação de áudio nos softwares editores de vídeos mas, saiba que seu áudio pode sair muito melhor se gravar em um software do tipo “GoldWare ou AudaCity.

GoldWave & Auda City

GoldWave & Auda City

Para gravar a tela do PC eu utilizo o “Camtasia” que é um editor pago que vem com um aplicativo para gravação das atividades que estão sendo realizadas no PC (Captura de tela), ótimo para gravar tutoriais e o editor tem muitas funções fáceis de utilizar comparado ao Sony Vegas porém, não se compara ao Vegas nem ao Premiere. A taxa de compressão dos vídeos é muito boa deixando o tamanho do vídeos bem baixos.

Quando eu faço gravação através do smartphone, eu utilizava o Sony Vegas mas, hoje em dia estou utilizando o Premiere devido ter comprado uma placa de vídeo NVIDIA.

Veja o PC que montei para editar os vídeos: https://www.servti.com/blog/2018/02/09/montei-um-gamer-para-renderizar-videos/

camtasiavegas

Camtasia Studio & Sony Vegas

Para fazer as capas utilizo o Firewoks que também é um software pago, um poderoso editor de imagens que já foi bastante utilizado ao lado do “Photoshop e Corel Draw“. Essa talvez é parte mais fácil de todas porém, não menos importante então… Tente caprichar!

PS: Caso não saiba editar… Veja este post!

Espero que esse post esclareça algumas duvidas tais como: Qual ferramenta utilizar para cada coisa, como melhorar o áudio, qual editor usar e muito mais… Qualquer duvida, deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog