Tutorial simples, porém bem útil para todos os usuário de smartphone Android. Sabe-se que algumas empresas modificam o Android e insere APPs personalizados que não tem como excluir do sistema sem o Root. Até mesmo o Android vem com alguns Apps que quase ninguém vai utilizar, mesmo não podendo exclui-los pelo menos, podemos desabilitar boa parte assim liberando espaço de armazenamento, memória RAM devido os Apps não estarem sendo executados e economia da bateria, pois menos apps rodando, menos gatos de tudo.

Android

Android

Vamos la?

01 – Abre a opção de configuração do seu Smartphone -> Acesse a parte de gerenciamento de APP -> Corra o dedo na tela para o lado esquerdo até chegar nas opções “Todos” como no “2” da imagem abaixo e depois toca em Desativar -> Na mensagem aperte “OK” e veja na imagem com o “5” que o ícone muda para “Ativar”, por já está desativado:

Inativando Apps Android

Inativando APPs Android

02 – Exemplo 2 desabilitando App do pacote Google, nas opções clica em Desativar e dar “OK” e note que na imagem com o “3” abaixo há uma aba que lista os Apps “Desativados”.

Desativando App do Pacote Google

Desativando App do Pacote Google

E é isso pessoal, no meu Asus Zenfone 5 desabilitei uns 10 apps ou mais e com isso otimizando o pouco o smartphone.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog