E essa dica é para todos que desejam instalar 2 HDs em notebook com leitor óptico de CD ou DVD. No caso vou apresentar para vocês um adaptador onde você pode instalar outro HD no local do leitor óptico do seu Notebook. Você não poderá utilizar o leito óptico  devido ter que substituir o mesmo pelo Caddy mas, terá 2 HDs instalados internamente no seu Notebook.

Adaptador Dvd Para Hd Caddy

No meu caso, comprei um SSD de 120Gb para utilizar junto ao meu antigo HDD de 340Gb e até sugiro que faça o mesmo! Se puder pagar mais compre um HD SSD de 240Gb ou maior.

Como Escolher Medida do Adaptador de Acordo o Notebook

Tá ai uma coisa que me deixou um pouco na duvida que é como saber se o driver de CD/DVD é 9.5mm ou 12.7mm. É muito fácil galera, basta medi com uma régua como na imagem abaixo a altura do driver:

Altura de 12.7mm Modelo Acer Aspire 4739z

Altura de 12.7mm Modelo Acer Aspire 4739z

Note que deixei o driver em cima de uma mesa e que devemos medir com a régua no lado que tem escrito “mm” que significa milímetros. Note também que ao medir passou do numeral 1 e de dois pontinhos depois do 1 que prova que é “12.7mm”. Caso fosse de 9.5mm ficaria um pouco abaixo de 1.

Caddy Adaptador 9.5mm

Caddy Adaptador 9.5mm

Veja abaixo o adaptador completo e local de encaixe para o HD 2.5 que vai ficar junto ao outro internamente no seu notebook.

Caddy Inteiro

Caddy Inteiro

O número da medida do Caddy do notebook Acer Aspire 4739z é 12.7mm, procurei essa informação na internet e não encontrei. Vocês podem encontrar esse adaptador no Mercado Livre ou sites da China.

Espero que vocês tenham gostado e aprendido como ter 2 HDs internamente no seu notebook.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog