Vejam alguns Apps Android que facilitam a vida dos cidadãos. Basta ter uma conexão com a internet para ter a possibilidade de abrir uma reclamação, marcar algum serviço, fazer consultas e muito mais. Abaixo vai uma pequena lista e caso tenha alguma sugestão deixa nos comentários. Alguns Apps mostrado abaixo está com o link direcionado para o estado da Bahia porém, basta procurar o correspondente para o seu estado por exemplo: detran.sp.

Apps Android

Apps Android

Sinesp Cidadão

O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania.  Nele você consegue consultar veículos roubados através das placas, mandados de prisão e pessoas desaparecidas. Caso ache um carro roubado ou alguém com um mandado de prisão deve-se entrar em contato com a policia no 190.

Sinesp Cidadão

Sinesp Cidadão

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android&rdid=br.gov.sinesp.cidadao.android

Anatel Consumidor

Aplicativo oficial da Anatel para registro e acompanhamento de reclamações dos consumidores contra prestadoras de telecomunicações. Também permite o registro de pedidos de informações e sugestões à Agência e acesso a perguntas e respostas sobre os direitos do consumidor de serviços de telecomunicações.

Antes de ligar ou fazer a reclamação tente resolver com a operadora tendo em vista que vai precisar do número de protocolo para iniciar a reclamação.

Anatel Consumidor

Anatel Consumidor

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.anatel.consumidor&hl=pt_BR

FGTS

Com o Aplicativo FGTS você consulta os depósitos na sua conta FGTS a qualquer momento, atualiza o seu endereço e pode localizar os pontos de atendimento mais próximos de você. Baixe agora mesmo e acompanhe de perto esse benefício dos trabalhadores brasileiros.

Não recomendo utilizar um outro app que não seja este para consultar seu FGTS. Este é o app oficial e os outros podem copiar suas informações tais como: Fotos, contatos, login e senha e muito mais. Caso não consiga tente através do site da caixa.

Fgts

FGTS

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR

Reclame Aqui

É o app do site reclameaqui.com.br que disponibiliza seu espaço para abrir reclamações sobre empresas, cidades e serviços públicos!

No reclame aqui é possível consultar a reputação de empresas, produtos que má qualidade e serviços que não bons. Eu acesso o site a muitos anos e recomendo o seu uso tendo em vista que as empresas ligam para você para tentar resolver o problema.

Reclame Aqui

Reclame Aqui

 

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.reclameaqui&hl=pt_BR

Coelba

A Coelba disponibiliza para seus clientes o App Coelba. Um canal de atendimento na palma da mão, mais ágil, mais rápido e mais próximo. No aplicativo são oferecidos os serviços de Registro de falta de energia, Religação e Via para pagamento. Com este novo aplicativo também será possível realizar consultas ao histórico de consumo e parcelas em aberto.Desejamos que nossos clientes tenham de forma prática, eficiente e segura e com muito mais mobilidade, acesso as informações do seu contrato.

Para os cidadãos que não são Baianos podem procurar na play store que há Apps para cada estado só não sei se já há para todos.

Coelba

Coelba

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.neoenergia.neoenergia.coelba&hl=pt_BR

SAC BA Mobile

Aplicativo destinado aos cidadãos que necessitam dos serviços e informações oferecidos pela Rede SAC, sob gestão da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB).

Fiz o teste e achei muito bom. Nele é possível agendar atendimento, acompanhar a fila e muito mais. Para você que é da Bahia vale muito apena instalar o app.

Sac Ba Mobile

Sac Ba Mobile

 

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.sac.sac_mobile&hl=pt_BR

Detran BA Mobile

Através do DETRAN.BA MOBILE, trazemos até você, cidadão, um conjunto de serviços extremamente úteis e que te ajudarão no dia-a-dia de motorista consciente e também com alguns cuidados para que seu veículo amigo não lhe deixe na mão.

Para quem não mora na Bahia pode instalar o correspondente de cada estado na play store. O app se saiu muito bem nos teste e é bastante elogiado pelos seus usuários.

Detran.Ba

Detran.Ba

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.detran

Procon Ba

O PROCON-BA conta com um aplicativo gratuito e exclusivo. Com ele você tem acesso fácil à localização dos postos de atendimento do PROCON, pode enviar sua denúncia com opções de fotos, pode acompanhar as notícias sobre o PROCON-BA, pode esclarecer dúvidas frequentes, além de ter acesso aos perfis do PROCON-BA no Facebook, Instagram e Twitter. Esta é mais uma forma de tornar o Órgão presente na vida das pessoas.

O pessoal esta reclamando muito da demora e falta de retorno, mas vamos ver se melhora no futuro. Para quem é de outro estado procure o correspondente ao seu estado.

Procon Ba Mobile

Procon Ba Mobile

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.procon.procon_mobile

 

 

Eu espero que vocês gostem desta lista de apps que podem te ajudar e caso conheça algum pode sugerir através de comentários. Obrigado por sua visita e vejam os outros posts e se puder compartilhar…

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog