Se você chegou nesse post é porque quer saber se os equipamento são realmente bons e se vale apena o investimento. Os equipamentos são muito bons, a marca é referência, muito utilizados por provedores legalizados e gatonet, realmente excelentes. Sobre outras marcas a única que tive chance de configurar foram 2 CPEs da Intelbras que funcionaram muito bem porém, eu utilizo Ubiquiti e como gosto de dar certeza… Vou falar do que conheço.

 

Ubiquiti

Ubiquiti

Tenho atualmente uma Airgrid 23 DBI que é excelente, uso desde de 2014 e única coisa que tive que trocar foi a fonte devido um raio ter queimado a mesma mas, como a fonte tem proteção a antena não sofreu danos. Sobre fonte adquirir uma Alternativa que está funcionando bem até fiz um artigo sobre em: https://www.servti.com/blog/2017/02/27/alternativa-de-fonte-poe-barata/.

Airgrid 23dbi

Airgrid 23dbi

Três ano de uso uma como cliente e outra como ponto de acesso e não tenho nada a reclamar esse equipamentos tem funções e opções bem interessantes e em outro artigo vou listar algumas coisas que muitas pessoas não sabem para que servem.

Para uma boa experiência são necessários alguns cuidados tais como: Qualidade do cabo de rede e se for exposto que seja com proteção de UV, conectores de boa qualidade, configuração de potência que para poucas distâncias pode ser que se utilizar potência das antenas no máximo pode ter problemas com ruídos, altura e visada dos equipamentos e verificar a zona de fresnel, que nesse outro artigo aqui, pode te dar uma noção e outras informações.

Minha opinião é que são ótimos equipamentos, talvez a marca mais utilizada, queria fazer testes com outras marcas ou mais equipamentos mas, não tenho como bancar os custos. Uso a quase 3 anos e digo que se apontar, configurar e fixar direito dificilmente vai ter problemas com estes equipamentos da Ubiquiti.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog