Na empresa onde trabalho, adquirimos um roteador modelo: link-one l1-rw332 e dentro de 1 semana notamos 2 falhas onde foi preciso reiniciar o mesmo e com isso…  Acessamos o router para ver quantos dispositivos havia conectados e para nossa surpresa haviam 26 dispositivos. O problema todo foi que desligamos um dos 2 roteadores e isso fez com que o link-one sobrecarregasse.

Até Quantos Clientes um Roteador Comum Suporta

Quantos Clientes um Roteador Comum Suporta?

Entrei em contato com o suporte da unicoba, que dão o suporte para marca link1, devido a suspeita que o problema era devido o roteador ter tantos dispositivos pois, já tinha pesquisado e o pessoal sempre diz que não é bom usar para mais de 20 clientes, é necessário ter um outro para balancear e não sobrecarregar e o problema foi este mesmo que eu suspeitava… Eles responderam exatamente o que eu já havia lido a um tempo atrás, os roteadores deste porte suportam de 15 a 20 dispositivos.

Sobre o produto achei muito bom. O sinal é bem forte, rápido para configurar e reiniciar mas, o suporte por telefone é muito ruim, tentei ligar 5 vezes e a ligação cai porém, me responderam rápido no e-mail enviado no site da unicoba.

Caso em sua empresa tenha 2 ou 3 roteadores desse e há muitos dispositivos, pode ser que se algum venda a dar problemas… Pode enfrentar problemas com quedas caso seu “SSID” seja o mesmo pois, algum dos roteadores pode pegar mais de 20 clientes.

Caso precise de um rotador que suporte mais clientes, vai gastar um pouco mais mas, pode ser a melhor solução para evitar dor de cabeça no futuro devido o crescimento dos dispositivos móveis que só vem aumentando.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog