Hoje em dia uma infinidade de pessoas estão fazendo canais no YouTube e acreditem se quiser… Há muitas pessoas que não sabem que pode ganhar um dinheiro monetizando vídeos. Eu sei que já há vários blogs que falam sobre o assunto porém, sempre tento ir direto ao ponto, com uma explicação simples e que dar para entender.

PS: Se for fazer no smartphone acesse através do navegador e não pelo APP.

Ganhe Dinheiro Com YouTube

Ganhe Dinheiro Com YouTube

Requisitos Para Ter o Canal Analizado

Assim que um canal atingir quatro mil horas de exibição nos últimos 12 meses e mil inscritos, ele será analisado para participar do programa do AdSense (Atualizado em 2018).

Resumo Sobre Google AdSense

Vou falar sobre o AdSense que também é do google, onde as empresas anunciam por outro sistema do google chamado de (Google AdWords) e o google fica com uma porcentagem e repassa outro para seus parceiros que são as pessoas que monetizam através do Google AdSense.

Muitas pessoas pessoas acham que o AdSense paga mal mas, isso depende muito dos anúncios que vão aparecer no seu canal, site ou blog. Há anúncios que pagam 0,01 cents e alguns pagam mais porém, se o fluxo for grande, seus ganhos serão bons.

É importante ler as regras pois é necessário segui as regras e ter cuidado com direitos autorais. Não é qualquer música e imagem que pode utilizar porém, melhor ler as regras para não ter a conta excluída, cancelada ou bloqueada a depender da violação.

Outra forma de ganhar dinheiro é entrar em uma network. Eu não sei bem, nem me interesso mas, um colega disse que são empresas que pagam pelo seu conteúdo porém, as regras são mais maleáveis e menos rígidas. Qualquer coisa dar uma pesquisada pois, sempre usei o Google AdSense.

Como Ativar Monetização do Canal

Além do resumo acima é muito importante entender as diretrizes para não ter problemas de pagamentos com seu canal. Vamos lá! É muito simples.

1 – Primeiro acesse seu canal e clica no ícone da thumb no canto superior direito e clica na engrenagem;

Ativando Monetização

Ativando Monetização no YouTube

2 – Na outra tela, clica na opção “Ver recursos adicionais” Como na imagem abaixo;

Ativando Monetização no YouTube

“Ativando Monetização no YouTube

3 – Em recursos adicionais procure a opção “Monetização” e veja se está disponível para ativar. No meu caso aparece ativado por eu já ser parceiro do google;

Ativando Monetização no YouTube

Ativando Monetização no YouTube

4 -O outro jeito de monetizar seu canal é fazendo a inscrição no site do Google AdSense antes de monetizar seu canal. Depois disso poderá associar os canais posteriormente desde de que faça o login com a a conta cadastrada no AdSense.

Depois de ativar a monetização vai ser necessário preencher os seus dados no Google AdSense. É imprescindível que as informações estejam 100% corretas. Use seu nome verdadeiro sem abreviar, endereço certinho pois, é necessário que você pegue uma carta ao completar U$ 10,00 Dólares para poder verificar que sua conta é realmente sua. Na carta do google vem informando o “PIM”  de confirmação da autenticidade de sua identidade. Você só pode retirar o valor se ultrapassar os ganhos  mínimos que atualmente em 2017 é de U$ 100,00 dólares no Brasil.

Posso Desativar a Monetização do Meu Canal?

Assim como ativou é bem simples desativar a monetização do seu canal. Basta ir no mesmo caminho acima e clicar no link “Veja as configurações de monetização” e clicar na opção “Desativar Monetização” como na imagem abaixo;

Ativando Monetização no YouTube

Ativando Monetização no YouTube

Sempre acesse seu e-mail e a página de status do google AdSense para ver se há avisos de violação de direitos autorais dos seus vídeos pois, ele pode ser removido ou até mesmo o canal. Geralmente quando seu canal é excluído já era. Em caso de duvidas já sabe né? Deixa ai um comentário e bons lucros.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti