Este é um post polêmico pois, sei que a muitos fãs do Virtual Box que usam Linux e admiram softwares GLP grátis e tal. Meu chefe diz que o Virtual Box é melhor para virtualizar rsrsrsrs assim, como disse que esses roteadores caseiros suportam mais de 30 clientes que não procede.

O fato é que só se pode afirmar uma coisa dessas, se você testar! Nos testes que fiz aqui no meu dual core, 6gb de memória, HDD 5400 rpm… O VMware Workstation bateu de longe no Virtual Box só que o VMware é um software pago.

Virtual Box VS VMware

Virtual Box VS VMware

Em termos de configurações e recursos os dois softwares para virtualizar máquinas são bastantes parecidos porém, o virtual box apresentou muito mais erros do que o VMware, não que o VMware não apresente erros mas, no meu notebook ele foi muito mais estável do que o Virtual Box.

Também testei em outra máquina processador i5, 4gb de memória, HDD 7200 rpm e aconteceu o mesmo… O VMware Workstation se saiu muito melhor. Essa versão é utilizada na linha residencial e há uma versão muito mais robusta chamada VMware Sphere que tona-se um tipo de sistema operacional que virtualiza um servidor de maneira muito mais otimizada do que as versões utilizadas na linha desktop.

Espero que este post ajude ao pessoal que está começando e façam o teste entre os 2 e nos informe via comentários qual se saiu melhor em sua máquina.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog