Miracast é um padrão de espelhamento de tela e compartimento de arquivos multimídias dos dispositivos móveis para Smart TVs, monitores e projetores através da rede sem fio utilizando wifi-direct. Com este padrão, não há necessidade de fios para interligar os aparelhos porém, os dispositivos devem ser compatíveis com a tecnologia miracast.

Internet

Miracast

Se você compra uma Smart TV que tenha Miracast e que esteja conectada em sua rede sem fio e se seu smartphone também possui o mesmo padrão e também está conectado na mesma rede, você consegue projetar a tela do smartphone para sua Smart TV devido essa compatibilidade.

Para consultar se seu dispositivo possui miracast… Acesse este site: https://www.wi-fi.org/

Se sua TV não tem o recurso, há alguns dongles miracast que fazem o trabalho caso sua TV possua entrada HDMI. Você pluga o dongle na HDMI da TV e consegue espelhar caso seu smartphone tenha o recurso de espelhamento. Se o smartphone não tem o recurso, ainda é possível usar via airplay e exibir fotos, vídeos e outros através do mesmo. Veja o vídeo de demonstração:

Existe também problemas de compatibilidade entre marcas. As vezes não é possível conectar-se e pode haver alguns bugs. Nem todos os smartphones, tablets tem a tecnologia e por isso, as vezes você não consegue fazer o espelhamento de tela. Particularmente já testei os dongles adaptadores “Anycast e Mirascreen” e funcionaram muito bem no meu asus zenfone 5 e outros 2 tablets que projetaram a tela sem problemas.

Espero que tenham entendido! O miracast é um padrão novo mas, que vem crescendo bastante. Digo isso, porque há vários acesso diários de como configurar o Anycast e o Mirascreen aqui no blog diariamente. Se restou algumas duvidas deixem nos comentários e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog