E ai pessoal tudo blza? Na verdade o que vou escrever é bom você saber antes que aconteça ou um pouco depois que aconteceu essa situação chata.

Smartphone

Smartphone

01 – Quando isso acontecer não tenta ligar o aparelho de jeito nenhum ou pode dar um curto. se a bateria é removível… Remova a mesma e se não… Não tente liga-lo;

02 – Seria muito bom você ter ou arranjar limpa contatos ou álcool isopropílico para aplicar na placa. Eu uso limpa contatos nas partes de trás da tela e gosto de mergulhar a placa dentro de um recipiente de álcool isopropílico e já recuperei 3 smartphones com o mesmo método. Sobre o álcool isopropílico é um tipo de álcool utilizado para limpar componentes eletrônicos devido ser super volátil e sua composição é de apenas 1% de água e ao se misturar com restos de água a mesma evapora rapidamente. Deixe a placa mergulhada por 1 hora ou se preferir 12 horas de relógio.

PS: Se não tem álcool isopropílico use limpa contatos na placa;

03 – Não sabe como abrir seu celular? Veja no YouTube que tutorial é o que não falta;

04 – Se não tem álcool isopropílico ou limpa contatos, abra o smartphone e mergulhe a placa e a tela dentro de um recipiente de arroz pois, o arroz absorve a água… Deixe por 12 ou 24h para garantir;

05 – Se não quer ter o trabalho acima… Não tente ligar seu smartphone e leve uma assistência e relate seu problema que provavelmente eles saberão o que fazer.

É somente isso pessoal, ao mesmo tempo que é complicado é muito simples. Espero que gostem e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti