Olha ai mais um tutorial rápido e bom para quem precisa realizar o teste de fontes de computadores, mas não tem o equipamento para testar. Jumpeado é possível liga-la fora da CPU e caso a FAN funcione é quase certo que a mesma está boa.

suporte

suporte

Até o momento, esse método não falhou comigo. As fontes que funcionaram estavam boas e as que não funcionaram estavam com defeito:

01 – Para ligar a fonte externamente, pegue um pedaço de fio, arame ou um clipe e conecte uma ponta no fio verde e a outra em qualquer um dos fios de cor preta. Notem que há somente um fio verde mas, vários fios pretos;

02 – Ligue o cabo de força e pronto! Se sua fonte estiver boa vai ligar a FAN (Ventoinha) se não… Nem vai dar sinal de vida. Pode ser que mesmo com a FAN ligando que a mesma esteja com problemas tal como de não consegui enviar a voltagem certa mas, até o momento o procedimento nunca falhou comigo e todas as fontes que a ventoinha ligou as mesmas funcionaram.

Ligando Fonte Jumpeando

Ligando Fonte Jumpeando

Algumas pessoa usam essas fontes para alimentar algum aparelho e esse post serve para ajudar quem também deseja liga-la externamente para este propósito. Espero que gostem da dica e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti