O arquivo morto serve para retirar os e-mails do servidor e armazenar os mesmos na máquina local assim, o espaço é liberado no servidor e as mensagens passam a ser armazenadas no HD da máquina que foi o arquivo morto configurado.

Microsoft Outlook

Microsoft Outlook

O grande ponto negativo é que se o HD for danificado você perde todo o arquivamento caso não tenha um backup externo. Também há recomendação que este arquivo não ultrapasse 20Gb de espaço pois, pode ser que o arquivos apresente falhas no futuro.

Office 2007

Para arquivar manualmente os itens do Outlook, siga este procedimento:

Clique na aba “Arquivo” -> Clique em “Ferramentas de limpeza” -> Clique em Arquivar -> Clique na opção “Arquivar esta pasta e todas as subpastas” -> Selecione a opção que exibi seu endereço de e-mail completo e clique em OK;

Arquivamento Outlook 2007

Arquivamento Outlook 2007

Office a Partir da Versão 2010

01 – Clica em “Arquivo”;

02 – Quando aparecer o conjunto de opções, clique em “Ferramentas de Limpeza”;

03 – Clique em “Arquivo morto”;

04 – Selecione a opção que exibi seu endereço de e-mail completo;

 

Configurando Arquivamento no Outlook

Configurando Arquivamento no Outlook

Depois de segui esses passos seu arquivamento manual vai está configurado e caso queira automatizar… Basta fazer as configurações abaixo e personalizar os critérios.

Configurando a Opção Auto Arquivar

O auto arquivar serve para que o arquivamento seja feito de modo automático, obedecendo um critério que devemos configurar por exemplo: Arquivar e-mails não lidos por 30 dias e que seja verificado a cada 10 dias. No caso, ele vai a cada 10 dias verificar e-mails não lidos por 30 dias e arquiva-los.

Opção Auto Arquivar Office 2007

Clique na aba “Ferramentas” -> Opções -> Outros -> Auto Arquivar -> E configure o tempo de verificação do modo que deseja.

Opção Auto Arquivar a Partir do Office 2010

01 – Clique na aba “PASTA”;

02 – Clique em “Configurações para AutoArquivar”;

03 – Na caixa que vai aparecer clique na aba “AutoArquivar”, marque a opção “Arquivar itens nesta pasta usando as configurações padrão” e clique em “Configurações do arquivo morto padrão…”;

04 – Veja a imagem abaixo onde há o número 4 você pode deixar os 14 dias padrão ou configura que a verificação automática seja com mais ou menos dias;

05 – Em “Eliminar itens anteriores “, configure o período de tempo de acordo com sua necessidade ou deixe a padrão caso não receba muitos e-mails;

06 – Clique em “Ok” e depois em “Ok” novamente.

Configurando Auto Arquivamento no Outlook

Configurando Auto Arquivamento no Outlook

Espero que tenha aprendido a configurar o arquivamento no Outlook. Qualquer duvida deixa um comentário e obrigado por sua audiência.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti