E na dica de hoje vou demonstrar como consultar à abertura de suas câmeras nos smartphones Android. O método pode variar de modelo a modelo porém, a consulta é na mesma opção.

OBS: Não garanto que vai haver as informações em todos os aparelhos.

Apps Android

Apps Android

Sobre “Abertura da Câmera”, estamos nos referindo à abertura do diafragma que é um conjunto de lâminas que estão presente nas câmeras. Este sistema pode se abrir e fechar para permitir que a luz passe pelo obturador e chegue até o sensor. Quanto menor o valor após o “f”, maior é a abertura e isso significa que há mais luz passando ao mesmo tempo. Caso ainda não tenha entendido, a grosso modo quanto menor o valor… Mais luz entra e assim as fotos podem ficar muito melhor do que outro smartphone com abertura com um valor mais alto.

Vou mostrar o exemplo no Moto G5 Plus de como consegui os números das aberturas das câmeras frontal e traseira do seu smartphone. No Moto G5 Plus toque na imagem e depois no ícone com a letra “i” que representa as informações da imagem… Caso seja outro modelo pode ser diferente mas, quase igual;

Imagem de Demonstração

Toque na imagem e depois no ícone com o “i” ao lado da lixeira

Na imagem abaixo, notem que na ultima informação “f/1.7” que representa que a imagem tirada com a câmera traseira tem abertura de 1.7. A frontal do Moto G5 Plus tem 2.2;

Informações da imagem no Android

Informações da imagem no Android

Resumindo basta ir nas informações da foto que lá especifica a informação da abertura das câmeras sendo que, você deve olhar uma tirada com a frontal para ver a informação e depois a traseira ou vice-versa. Bem simples porém pode ser útil e caso tenha alguma duvida ou sugestão… Deixa um comentário e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog