Essa dica é para quem tá tentando listar as redes sem fios salvas no Windows por linha de comando usando “netsh wlan show profiles” e é exibida a mensagem “O Serviço de Configuração Automática sem Fio (wlansvc) não está em execução“.

Prompt de Comando

Prompt de Comando

A mensagem de erro é exibida quando o serviço “Configuração Automática de WLAN”, não está sendo executado e iniciado automaticamente no seu Windows.

A partir do Windows 7 você pode pesquisar por “Serviços”, clica e procurar um serviço com o nome “Configuração Automática de WLAN”, clica com o botão direito e vai em propriedades, em Tipo de Inicialização mude para “Automático”, dar ok. Depois clique no com o botão direito em cima do serviço “Configuração Automática de WLAN” e escolha a opção iniciar.

Iniciando Serviço

Iniciando Serviço

Ao mudar o tipo de inicialização para automático o mesmo sempre vai ser executado quando o Windows iniciar.

Outro jeito de chegar até as configurações de serviços é indo em: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Ferramentas Administrativas\Serviços.

Para iniciar o serviço manualmente via linha de comando… Abra o prompt como administrador e digite o comando: net start Wlansvc, como na imagem abaixo;

net start Wlansvc

net start Wlansvc

É isso ai pessoal, espero que gostem e resolva esse pequeno problema da mensagem de erro ser exibida ao invés da lista de redes sem fios. Obrigado por sua visita e qualquer coisa… Deixa ai nos comentários.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog