Os dois editores de áudio que vou listar, são bastantes conhecidos, leves e contam com recursos profissionais e são gratuitos. Um deles é o Audacity e o outro é o Reaper. Apesar do Reaper sempre solicitar para adquirir uma licença… Basta ignorar e clica para fechar a tela que aparece ao abri-lo.

Editores de Áudio

Editores de Áudio

Audacity

Software grátis que permite editar, gravar, importar e exportar diversos formatos diferentes de arquivos de áudio. O mesmo possui vários recursos profissionais é possível fazer instalações de plugins VTS porém, no meu notebook com processador Dual Core e 6 Gb de RAM a gravação ficou picotada devido o mesmo pesar um pouco e por este motivo… Utilizo GoldWave que é pago porém, super leve.

Audacity

Audacity

Download: Clique Aqui

Reaper

Software grátis que exibi uma janela para compra de licença porém…. Basta fecha-la sempre que aparecer. O Reaper é bem completo permite gravar, editar, mixar e organizar os arquivos de áudio. O programa oferece vários recursos profissionais e permite criar composições baseadas em junções de parte de várias faixas de áudio. O Reaper é bastante leve, permiti instalação de plugins e além de tudo… Fácil de utiliza-lo e há vários tutoriais na internet sobre o mesmo.

Com o Reaper é possível organizar seus arquivos em várias trilhas. O programa possui opções de gravação e suporte para MIDI e conta ainda com efeitos e projetos de exemplo.

Principais recursos

  • Suporta ASIO, Kernel Streaming, WaveOut, e DirectSound para reprodução e gravação;
  • Lê e grava arquivos nos formatos WAV, OGG, MP3;
  • Permite organizar itens em trilhas;
  • Suporta plug-ins DirectX, VST e Jesusonic;
  • Controles de volume, pan e envelopes por trilha;
  • Desfazer/refazer em várias camadas;
  • Temas personalizáveis;
Reaper

Reaper

Download: Clique Aqui

Para concluir… Se seu notebook é dual core vai de Reaper e caso tenha um I3 para cima teste os 2 porém, se for para música… Geralmente o pessoal mais entendido prefere o Reaper mas, tem a questão do gosto.

Espero que tenham gostado e qualquer coisa… Deixa aquele comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog