Essa dica é mais destinada para quem deseja saber o seu IP de WAN da rede que está conectado no momento e isso é muito bom para profissionais da área de informática pois, em um link dedicado com IP estático (Fixo), rodam serviços externo que podem ser acessados através do IP de WAN.

Internet

Internet

Para quem não sabe o que é IP de WAN… É o endereço único da rede publica (externa), fornecido pelas operadoras para identificar um dispositivo conectado a rede mundial de computadores.

Descobrindo o IP Através de Serviços On-line

Vou deixar abaixo dois sites que informam seu IP Público mas, é necessário internet para consulta-lo… Lembrando que conexões ADSL, geralmente tem IP dinâmico e mudam em tempos em tempos.

01 – Meu Ip: Serve basicamente para informar o IP de WAN de sua rede. Acesse Aqui;

www.meuip.com

www.meuip.com

02 – You Get Signal: Este serviço on-line além de oferecer a opção de exibir o IP publico… Oferece outras ferramentas tais como: Varredura de portas abertas para internet, localização aproximada com mapa e outras. Acesse aqui.

www.yougetsignal.com

www.yougetsignal.com

Descobrindo IP de Man Através do Roteador

Outra forma de descobrir o IP de WAN é acessando o roteador oferecido pelo provedor de serviços. Se você está em uma rede LAN em uma rede “Gato Net”… É necessário descobrir o IP de LAN do roteador que foi disponibilizado pelo provedor. Abaixo, vejam o endereço de IP Público (WAN) de um roteador da GVT:

Ip de WAN (Público) Roteador Gvt

Ip de WAN (Público) Roteador Gvt

Foi possível consultar, devido ser um equipamento residencial com usuário e senha padrão da operadora. Se for um link dedicado, pode ser que utilizem um roteador cisco e com usuário e senha segura e para ter acesso… Só tendo um amigo ou o técnico que confie e passe que é difícil para caramba.

É isso ai pessoal! Espero que tenham gostado e que tenham aprendido como consultar seu IP externo de maneira fácil e bem rápido. Para quem está começando na área de suporte… Essa informação pode ser uma mão na roda, já que é possível rodar serviços através do endereço público para um acesso externo na rede interna.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog