Tutorial rápido e simples para o pessoal que está começando agora e não sabe formatar e nem o que é formatar. Formatar é simplesmente o ato de esvaziar uma mídia de dados, apagando todo o seu conteúdo para reutilização do mesmo.

OBS: Antes de formatar qualquer mídia… Faça o backup (Cópia) dos dados pois, não me responsabilizo por qualquer arquivo perdido.

suporte

suporte

Só para reforçar… Se o HD, pen driver ou qualquer outra mídia que contenha arquivos for formatada… Todos os arquivos serão perdidos! Faça uma cópia antes de efetuar a formatação.

01 – Abra o Explorer no Computador -> Clica com o botão direito em “Computador” ou “Meu computador” a depender da versão do sistema e clique na opção de “Formatar”;

Como Formatar PenDrive, Hd Externo e Outros

Como Formatar Pendrive, Hd Externo e Outros

02 – Abaixo, basta clicar em “Iniciar”. No formato recomendo que utilize “FAT32” pois, ao espetar pendrive no formato “NTFS” em aparelhos de som… O mesmo não funcionou e apresenta mensagem de erro. Podem deixar marcado a opção de formatação rápida e pronto! Clica no Iniciar;

Formatando Pendrive

Formatando Pendrive

03 – Vai ser exibida a mensagem informando onde a formatação apagara todos os dados e basta clicar em “OK”;

Leia a Mensagem de Confirmação

Leia a Mensagem de Confirmação

04 – Aguarde um pouco e se receber a mensagem abaixo… Ocorreu tudo certo e seu pendrive deve está zerado;

Formatando Pendrive

Formatando Pendrive

Muito fácil em galera! Espero que vocês tenha gostado do nosso breve tutorial mas, que é de coração e caso tenha alguma duvida… Deixa aquele comentário tá certo? Muito obrigado por sua visita!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog