Hoje vou falar sobre minha nova Smart TV LED 32″ LG HD 32LJ600B. Vou logo adiantando que é uma TV simples, imagem apenas em HD porém, as cores são bem vivas e tem a vantagem sobre as outras, essa é equipada com o painel de 120hz. Aqui você vai consegui decidir se vai levar ou não a mesma então… Confere abaixo!

Smart TV LED 32" LG HD 32LJ600B

Smart TV LED 32″ LG HD 32LJ600B

Particularmente eu sair querendo comprar uma TV da LG mas, procurei uma AOC, Panasonic, Sony que estivesse com a faixa de preço de no máximo R$ 1200,00 e que fosse equipada com o painel de 120hz, tanto que deixei de comprar uma Full HD de 60hz para comprar uma HD que é essa ai que tem 120hz.

Sobre o painel com velocidade de 120hz, vocês podem ver na imagem abaixo, que uma TV com painel de 60hz a imagem pode ficar com sombras ou tremulas em cenas muito rápidas e por este motivo que acabei optando por esta TV HD com 120hz ao invés de uma outra Panasonic Full HD de 60hz. Eu tinha uma Philco de 39′ Full HD de 60hz e com certeza a imagem desta LG é muito melhor.

Existem outros modelos com uma taxa de mais de 120hz o que significar que tem a imagem é muito mais fluída ainda que as de 60hz e se está com grana… Pode comprar que não vai se arrepender.

Imagem em 60hz vs 120hz

Imagem em 60hz vs 120hz

Abaixo vocês podem ver as conexões da mesma… O ponto negativo é que essas TVs novas, não estão vindo com a saída P2 mas, pelo menos tem a saída óptica de som que pode ser conectado a outro dispositivo compatível ou a um conversor de saída digital para analógica via RCA. Até comprei um conversor e vou mostra-lo assim que chegar!

Entradas e Saídas Smart TV LED 32" LG HD 32LJ600B

Entradas e Saídas Smart TV LED 32″ LG HD 32LJ600B

Veja Abaixo Como Usar Saída Digital Óptica Com Cabo RCA Usando Conversor;

Fiz o teste de conexão USB com um pendrive de 16Gb e um case com HD de 320GB e ela reconheceu rapidamente. Uma marcar concorrente não conseguiu ler o HD junto ao case e isso foi bem positivo, devido a possibilidade de alta capacidade de armazenamento em um HD Externo.

Sobre o software da TV, achei muito show o WebOS é muito bonito e bem fácil de mexer, quando um APP precisa atualizar basta dar ok no controle e pronto.

LG webOS

LG webOS

Agora um ponto não muito positivo mas, que notei que várias marcas com essas TVs de 32′ estão vacilando é o som! Essas TVs menores estão vindo com um som muito baixo e este é um ponto muito negativo, que o pessoal tem reclamado faz tempo deste modelo e de muitos outros que já vi de várias marcas. Se pelo menos houvesse a saída P2 já facilitaria a ligação para um aparelho de som.

O modelo 32LJ600B tem Bluetooth? Resposta: Não! A mesma não é equipada com Bluetooth então, nem vá comentar isso como ponto negativo pois, já estou informando rsrsrsrs.

Essa TV conta com wifi embutido e não precisa de adaptador, entrada rj45 para conexão de rede cabeada, função screen mirroring ou seja… Esse modelo suporta a transmissão de tela e arquivos multimídia através do seu smartphone via rede.

Nota: É necessário que a TV e o Smartphone estejam conectado na mesma rede para consegui transmitir.

Screen Mirroring LG

Screen Mirroring LG

Em fim achei uma boa compra, o modelo fabricado em 2017 e isso pesa bastante pois, as vezes compramos coisas do modelo de 2013 com bugs e outros problemas.. Não que este modelo não possa vim com defeitos porém, quanto mais tempo passa a tecnologia melhora… Pelo menos no quesito de qualidade de imagem pois, as vezes piora no quesito durabilidade.

Resposta da LG Sobre Ano de Fabricação da Smart TV LED 32" LG HD 32LJ600B

Resposta da LG Sobre Ano de Fabricação da Smart TV LED 32″ LG HD 32LJ600B

Diante dessas informações, vocês vão decidir se vão adquirir a mesma ou não. Espero que gostem e qualquer coisa que eu tenha esquecido ou que ache que estou errado… Deixa ai nos comentários e muito obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog