Nesse post vou falar sobre o modo Bridge ou seja… O famoso modo ponte. É o tipo de configuração que utilizo aqui para fechar um PTP com duas antenas Ubiquiti.

Internet

Internet

Um modem/roteador em modo Bridge, leva a informação de um lado para outro sem necessidade de configurações mais avançadas ou seja, é literalmente uma ponte para levar e trazer os pacotes de um lado para o outro.

Para utilizar o modo Bridge é necessário desligar o servidor DHCP, devido o mesmo ser distribuído pelo roteador principal se assim configurado. Na minha rede eu utilizo um modem/roteador GVT distribuindo o DHCP e há uma antena no modo Bridge na conexão LAN jogando para outra antena e no fim chega na WAN de um roteador. Minha rede é feita de um PTP (Ponto a ponto) de 800 metros através do modo “Bridge” como podem ver abaixo.

O modem roteador GVT sai para internet e distribui o DHCP chegando no TP-Link tl470+ com um IP distribuído pelo modem roteador da mesma.

O Roteador TP-Link recebe o ip do modem roteador da GVT na porta WAN e distribui outra faixa de DHCP para os meus dispositivos.

Minha Rede

Minha Rede

Na imagem acima, mostro o exemplo de como funciona o modo ponte e como utilizei na minha rede. Uso a anos e nunca houve problemas com o PTP!

É isso pessoal… Tentei explicar de maneira fácil para o entendimento rápido e também para quem é mais leigo. A palavra bridge significa ponte, basicamente este modo repassa os pacotes sem a necessidade de configurações avançadas. Caso tenha alguma duvida… Deixa ai um comentário e obrigado por sua visita!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog