E essa dica é para aqueles que tem computadores, notebooks e outros produtos da Dell… Há uma etiqueta com as informações em cada aparelho da Dell mas, as vezes devido ao tempo ou algo externo, as etiquetas rasgam ou ficam sem as identificações do aparelho tais, como: “Service Tag” e “Express Service“. Abaixou vou explicar como consegui as informações apagadas!

Dell Computadores

Dell Computadores

Para consegui a código expresso (Express Service) de um computador ou notebook, basta ter e digitar a service tag no site da Dell no link de suporte. Quando o sistema retornar o aparelho em questão o código expresso também é exibido.

Achando Código de serviço expresso (Express Code)

Achando Código de serviço expresso (Express Code)

Caso não tenha a service tag veja abaixo como consegui-la através do Windows:

Para descobrir o número serial do computador, basta executar o prompt de comando como administrador -> Digitar o comando “wmic” sem aspas e dar enter -> Digite o comando “bios get serialnumber” como na imagem abaixo e pronto.

Exemplo do Comando Wmic

Exemplo do Comando Wmic

Caso queira ver o post de como achar a service tag completo clique aqui!

É isso pessoal, simples, rápido e bem direto ao ponto! Nosso blog sempre tenta ser direto ao ponto, sem enrolações, esperando que resolva logo seu problema. Obrigado por sua visita e qualquer coisa… Deixa ai nos comentários.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog