De inicio, Vou logo contando minha historia rapidinho… Comprei uma interface M-AUDIO, modelo M-track 2×2, depois de ver vários vídeos de pessoas que gravam com a mesma. Quando fui gravar a mesma, ela só gravava em um canal! Até achei que era problema porém, estava tudo ok.

Aprendi a resolver este problema que na verdade não é um problema mas, sim a maneira correta da gravação da mesma.

Interfaces de Áudio

Interfaces de Áudio

Infelizmente demorei para descobrir o que era uma interface de áudio mas, como dizem tudo tem sua hora certa. Achei que deu um super UP no nosso canal servti.

A interface separa o áudio por canal utilizado separando a gravação por canal no exemplo da M-Audio M-Track 2×2 que só tem 2 entradas… A mesma grava um canal (Um Lado) na entrada RLX e o outro lado na conexão P10.

A maioria dos softwares para gravação, vem com a opção default como gravação estéreo. O que significar a gravação dos dois lados separados ou seja: Se utilizar um microfone em uma saída e um instrumento em outro… O lado direito “R” vai gravar o som do microfone por exemplo, no lado esquerdo “L” vai gravar o instrumento.

Caso invertam os lados dos equipamentos… O microfone vai ser gravado no lado esquerdo “L” e o instrumento no lado direito “R” também separadamente caso esteja gravando em estéreo.

Caso só utilize o microfone como eu e esteja no modo de gravação em estéreo, só vai ser gravado um lado a depender se está conectado na entrada RLX ou na P10.

Como Gravar Então Nos Dois Canais?

No software de gravação de áudio, configure para gravar em mono e pronto! A gravação vai sair nos dois canais “R e L”. Só no GoldWave que não consegui configurar, mais eu gravo em um lado e copio para o outro rsrsrs e caso utilize ele acesse: Salvando Áudio L e R no GoldWave.

Gravação Estéreo Apenas 1 Canal

Gravação Estéreo Apenas 1 Canal Devido a Interface Dividir os Canais L e R

Este teste de gravar em mono fiz no Sound Forge, Reaper e Audacity, softwares bastante conhecidos e bem utilizado pelo publico que mexe com áudio.

Gravação Mono

Gravação Mono (O som vai sair nos dois canais L e R

Se preferir, veja o nosso vídeo no YouTube:

 

É isso ai pessoal, muito obrigado por sua visita, espero que tenha entendido porque em gravações estéreo não é gravada nos 2 canais nas interfaces. Qualquer coisa já sabe… Deixa aquele velho comentário!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog