Um dia desses, me chamaram para ver um aparelho da Lenovo, modelo Moto Z Play que ao apertar a tecla power para bloquear e ao apertar novamente… O mesmo não solicitava a senha mesmo estando configurada. Depois de 5 minutos descobrir o porque que ele não estava solicitando a senha, um probleminha muito simples de resolver.

Linha Moto

Linha Moto

Descobrir que o problema era devido a função “Smart Lock” como na imagem abaixo, está ativa e com isso… O aparelho só solicitava a senha ao ficar um tempo parado sem que ninguém mexesse.  Essa função serve para deixar o aparelho desbloqueado enquanto estiver em contato com seu corpo e se ler a descrição… Vai ver que ele descreve como a função funciona.

Para resolver o problema, deixe a opção “Smart Lock” desativada como na imagem abaixo. Depois basta fazer o teste para ver se o mesmo bloqueia ao apertar o botão power para inativar a tela e reaperta-lo para ver se o mesmo solicita a senha configurada para o desbloqueio.

Função Screen Lock

Função Screen Lock

Essa uma dica simples mas, que deve ajudar aquelas pessoas que emprestam aparelhos para crianças ou ativam sem querer a função, devido não saber o que a função faz.

Obrigado por sua visita e qualquer coisa… Deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog