Estou utilizando a hospedagem da 000webhost grátis, somente para testes e para gravar vídeo aulas. Ao configurar o domínio, ele cria um subdomínio e pede para criarmos um ponteiro do tipo “CNAME” no servidor que administra o domínio. Neste breve tutorial, vou ensinar a vocês como configurar o DNS do seu domínio na 000webhost.

suporte

suporte

Primeiramente você registra a conta na hospedagem da 000webhost… Lembrando que se for um projeto ou site sério, nunca use hospedagem do tipo grátis, mas para testes dar para usar normalmente.

Link para registro grátis ou pago na 000webhost: https://www.000webhost.com/

Na 000webhost, clique na opção “Definir endereço da web”, depois clique em “Adicionar domínio, escolha a opção “Apontar domínio” e insira o nome desejado.

Configurando Subdomínio na 000webhost

Configurando Subdomínio na 000webhost

Veja que onde digitei teste, na verdade tinha digitado e registrado “tutorialblogwp” e o endereço ao lado de teste foi preenchido automaticamente. No seu caso você deve copiar o endereço depois da setinha ao lado de teste onde está destacado que e o mesmo endereço da seta vermelha sem número ao lado do nome Site. Depois disso basta clicar em salvar.

Agora partindo a configuração do DNS, fiz uma conta grátis na Freenom, somente para fazer o tutorial e um vídeo tutorial em nosso canal no YouTube.

Abaixo, pode ver que em nome deixei em branco e criei ou linha com www para que funcionasse tanto com o www quanto sem. Como a hospedagem ofereceu um subdomínio, tivemos que configurar 2 ponteiro do tipo “CNAME” para apontar pro nosso subdomínio da hospedagem. Se houvesse um IP, configuraríamos um ponteiro do tipo “A” com o IP de destino da hospedagem e um “CNAME” com o www, para disponibilizar o acesso com www ou sem no navegador. Se não sabe a diferença entre A-Record e CNAME… Clique aqui!

Configurando Cname Com Subdomínio da 000Web Hosting

Configurando Cname Com Subdomínio da 000webhost

E é isso amigos, basta apontar 2 ou um ponteiro do tipo CNAME, apontando para subdomínio disponibilizado por a hospedagem. Essa regra é padrão e vale para todos! Qualquer coisa, deixa um comentário que ajudei assim que puder.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog