E esse pequeno tutorial é para aqueles que envia arquivo por arquivo do WordPress via ftp ao invés de envia-lo compactado e que não sabe que a hospedagem conta com a opção para descompactar os arquivos internamente.

Wordpress

WordPress

Se você for instalar o WordPress online, basta enviar o arquivo do site compactado para o servidor de hospedagem. Caso seja um projeto que está pronto em sua máquina local… Selecione todos os arquivos e faça a compactação para .zip! Caso o servidor tenha limite de upload… Basta dividir em arquivos compactados, enviar e descompactar por exemplo: Se seu projeto deu 26 MB e o limite de envio são 10 Mb, divida os arquivos para mais ou menos 9 MB e descompacte todos eles na hospedagem.

Exemplo

Enviei a instalação para o servidor de hospedagem e ao clicar com o botão direito, aparece a mensagem para descompactar os arquivos “Extract”;

Descompactando Arquivo Zip na Hospedagem

Descompactando Arquivo Zip na Hospedagem

Depois de clicar e o servidor descompacta a pasta do WordPress junto com os arquivos. Depois da instalação, pode mover os arquivos para raiz da pasta “Public_html”.

Bem fácil não? Na verdade o procedimento serve para qualquer tipo de arquivo que deseje enviar para sua hospedagem.

Espero que gostem e qualquer coisa, deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog