Devido ao aumento de necessidade da compra de um novo PC… Montei um humilde PC Gamer para fazer edições de vídeo para o nosso canal Servti. Escolhi uma placa de vídeo de entrada a GeForce GT 1030 Exoc White da Galax e ao usar o Premiere as vezes estava apresentando tela azul no Windows.

Adobe Premiere

Adobe Premiere

Eu utilizava o Camtasia e Vegas para edição porém, os mesmos não usam a GPU GeForce 1030 para renderizar porém, antes de compras a placa vi um gráfico que compara a velocidade da renderização feita por ela e um processador I3 e que era bem mais rápida. Aprendi a usar o Premiere e as vezes acontecia a famosa e terrível tela azul do mal do Windows como podem ver abaixo;

Tela Azul do Mal

Tela Azul da Morte

PS: Se mudar a configuração para o Premiere usar a CPU ao invés da GPU pode resolver o problema. Pode indicar alguma coisa com relação a compatibilidade e pode ser que depois de atualizar o software que o problema seja resolvido.

Consumo de memória;

Consumo do Premiere

Consumo do Premiere

Ao pesquisar sobre o código do erro tinha a instrução de alguém em um fórum, pedindo para testar as memórias e isso me fez achar a solução no meu caso.

O problema pelo visto foi devido eu só ter 8 GB de memória RAM instalada no PC e o Premiere estava consumindo 6 o tempo todo. Ai você vai perguntar: Ainda sobra 2 GB? Para minha surpresa o Premiere parece ter uma configuração padrão que provavelmente deve usar uma porcentagem de memória que esteja instalada e o meu estava configurado para usar 6 GB no Premiere e os 2 GB restantes nas demais tarefas do sistema. Ao efetuar a mudança nas configurações de uso dos 6 GB para 6.5 GB o problema parou de acontecer.

Link da Página da Placa: http://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforcer-gt-1030-exoc-w.html

Placa De Vídeo Galax Geforce Gt 1030 Exoc White 2gb Ddr5 64b

Placa De Vídeo Galax Geforce Gt 1030 Exoc White 2gb Ddr5 64b

Caso deseje ver toda a configuração do PC Gamer que montei, veja o link abaixo;

Link do PC Gamer Completo: https://www.servti.com/blog/2018/02/09/montei-um-gamer-para-renderizar-videos/

Como Configurar Uso da Memória RAM no Premiere

01 – Abra o Premiere e clica em Editar -> Preferências -> Na tela abaixo clique em “Memória” e mude as configurações como abaixo. No meu caso eu só tenho um pente de 8 GB e mudei a RAM reservada para outros aplicativos para 1,5 GB que é o mínimo que podemos deixar com 8 GB instalados;

02 – Mude a opção “Otimizar a renderização para: Memória como na imagem e depois da Ok -> Reinicia o Premiere e testa;

Configuração de Memória no Premiere

Configuração de Memória no Premiere

No meu caso deu certo e para garantir que não vai haver erros ou travamentos… Não deixe outros programas abertos enquanto renderizo os vídeos para evitar travamentos e outros problemas.

Espero que esse breve tutorial resolva o problema pois, ao pesquisar… Não achei nada que ajudasse! Obrigado por sua visita e qualquer coisa, deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog