E esse post é para aqueles que assim como eu achavam que todos os editores de vídeos… Seriam renderizados rapidamente por qualquer placa de vídeo mas, as coisas não são tão lindas assim.

NVIDIA

NVIDIA

Resumindo! Comprei uma GeForce GT 1030 e na hora do teste com o Sony Vegas, um vídeo de 6 minutos em 4K levou duas horas para ser renderizado e até achei bom por antes utilizar um notebook Dual Core. Quando fui renderizar outro, abrir o monitor de tarefas e vi que a GPU só fica em seis até oito por centro e ai notei que havia algo errado. Ao pesquisar, descobrir que nem todas as placas são compatíveis com o Sony Vegas mas, as placas da NVIDIA com CUDA (Compute Unified Device Architecture), são placas ideais para editar e renderizar no Adobe Premiere. Logo aprendi o básico e migrei para o Premiere que renderiza vídeos de 6 minutos em 4K em uns 10 minutos, um sonho para quem esperava horas para renderizar um vídeo.

Caso tenha uma placa NVIDIA GeForce ou qualquer outro modelo com CUDA e queira usar o poder da mesma para editar e renderizar vídeos, basta passar usar o editor de vídeos Adobe Premiere. É um software pago e um dos mais utilizados pelos profissionais do ramo da edição.

Adobe Premiere

Adobe Premiere

Por Que o Premiere Funciona Tão Bem Com Placas NVIDIA?

Adobe Premiere Pro CC usa o mecanismo Adobe Mercury Playback acelerado por GPU, desenvolvido pela Adobe e a NVIDIA. As GPUs NVIDIA utilizam computação paralela NVIDIA CUDA, para oferecer edição interativa em tempo real e consegue ter um super desempenho nas renderizações.

Limitações

A renderização de texturas, por exemplo, não são suportadas pela CUDA, então algumas coisas são renderizadas pelo processador e não somente pela GPU. As cópias realizadas entre uma memória e outra, podem causar algum impacto no desempenho geral das aplicações. No meu caso, quando estou renderizando eu não abro nenhum um outro aplicativo até porque, com somente 8 GB de memórias RAM… Meu Premiere 2017 CC, estava apresentando tela azul ao abrir outro aplicativo e até mesmo sem abrir porém, resolvi o erro facilmente. Até fiz um post de como resolver este problema de tela azul que pode ser visto aqui.

Ponto Super Positivo

A GPU equipada com CUDA, ajudam com o processamento de dados servindo como um apoio a CPU do computador.

Então para quem usa o Sony Vegas e se decepcionou com placa GeForce com CUDA… Basta passar a utilizar o Premiere e ser bastante feliz. Eu utilizo uma placa básica GeForce GT 1030 e posso dizer que junto ao PC que montei, que ficou muito bom.

Espero ter ajudado e qualquer coisa, deixa ai nos comentários.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog