Adquiri uma placa GT 1030 EXOC White, que por sinal é uma boa placa porém, intermediaria! Ao comprar achei que todos os editores de vídeos utilizavam a GPU para renderizar e para minha surpresa e talvez agora também para sua… Não é bem assim.

Placa De Vídeo Galax Geforce Gt 1030 Exoc White 2gb Ddr5 64b

Placa De Vídeo Galax GeForce GT 1030 EXOC White 2gb Ddr5 64Bit

Escrevi este post porque sei que várias pessoas não fazem ideia que nem todo editor vai funcionar utilizando a GPU (placa de vídeo) na renderização. Renderizei um vídeo o Vegas em 4k de 6 minutos e demorou um pouco para concluir, quando olhei o gerenciador de tarefas para ver o quanto estava utilizando da GPU, não saia das casas de 1 a 4 por cento. Ao pesquisar descobrir que o Vegas não usa todas as GPUs para renderizar vídeos.

DICA – Atalho para abrir o gerenciador de tarefas pelo teclado: Ctrl + shift + esc

Solução do Problema

Simplesmente utilizar o Adobe Premiere! Renderizo vídeos em 4K em 5, 10, 15 minutos, para mim um sonho realizado. A dica para aprender é ir fazendo e pesquisando o que não saber no YouTube, logo logo você estará fazendo a mesma coisa do Vegas no Premiere. Eu preferiria utilizar o Vegas por achar as coisas mais simples, por fazer vídeos simples, porém o Premiere é mais robusto que o Sony Vegas.

Eu não sei dizer uma placa que seja compatível com o Vegas antes que perguntem rsrs porém, lembro que vi um cara reclamando na internet sobre isso e resolvi escrever.

Depois vou fazer uma aula de como eu edito um vídeo completo no Adobe Premiere para o canal Servti.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti