Nessa vida de suporte, vemos muitas coisas sem lógicas e a última até agora foi essa! Para ativar novas versões do Office 365 é necessário registrar um e-mail. A conta de e-mail armazena apenas 25 licenças… Pode isso produção?

suporte

Suporte

Em um ambiente com quase 300 computadores, vamos ter que ter 12 contas de e-mails para registrar 25 licenças em cada conta, mas se fosse só isso… Tudo bem! Ainda tem mais.

Chegamos a conclusão que criar uma conta para cada computador é a melhor opção. É bem mais eficaz que este método porém, caso deseje continuar ok!

 

A solução abaixo é uma solução paliativa devido ser necessário usar o serviço da Microsoft.

Achamos um bug ao tentar registrar outras contas depois da primeira. Acontece um erro informando que não poderia ativar o Office devido já ter utilizado a licença em questão. Ao entrar em contato com a Microsoft, eles disseram que é necessário ligar todas as vezes, que fôssemos registrar o Office, pois é um bug que há porém, para aqueles que como eu não gostam de falar com pessoas, resolvemos com o método abaixo;

Ao ligar novamente um atendente enviou um artigo de um “Engenheiro” da Microsoft que informou que para economizar, estão utilizando apenas uma conta e que para uma boa práticas, seria necessário registrar um e-mail para cada conta! Não vou expressar minha deselegante opinião mas, vocês podem fazer isso nos comentários.

01 – Na tela de registro, basta ir na opção de registrar pelo telefone como na imagem abaixo;

Registrar Office

Registrar Office

02 – Ao aparece a tela abaixo, ligue para Microsoft e insira todos os dígitos que estão cobertos aqui por questão de segurança em “Etapa 2“. Depois de digita-los, basta cancelar e ignorar a “Etapa 3“, tente registrar que vai dar certo! Esse é um bug estranho e muito feio para uma empresa deste porte pois, quem trabalha com tecnologia deveria facilitar, não dificultar as coisas sendo que, até o momento a empresa não conseguiu impedir que o Office seja burlado fazendo tais coisas sem lógica;

Registro de Office Por Telefone

Registro de Office Por Telefone

Espero que ajude quem esteja com dificuldade e caso deseje, conta sua história e desabafa através dos comentários.

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog