Neste tutorial, vou ensinar como podemos aumentar ou diminuir volume de várias MP3 em lote de uma só vez, apenas configurando o nível de volume no software chamado MP3 Gain.

Áudio

Áudio

Antes de exportar suas músicas, recomendo que faça cópia de suas músicas para outra pasta pois, se as músicas ficarem muito altas, pode ser que sejam danificadas e ao tentar voltar o volume tenha problemas de ruídos e distorções.

01 – Depois de baixar e instalar o aplicativo, vamos abri-lo -> Clica em “Adicionar arquivo(s)“, para adicionar 1 ou mais arquivos ou “Adicionar Pasta“, para importar todas as MP3 de uma determinada pasta.

Download: http://mp3gain.sourceforge.net/download.php

MP3 Gain

MP3 Gain

02 – Por padrão o software vem configurado para modificar as músicas em (89,9dB) mas, nada impede de você aumentar um pouco mais caso deseje porém, pode ser que sua música (Estoure) fique ruim caso aumente muito. Antes de editar, faça a cópia em outra pasta para evitar danificar suas músicas. Caso a música esteja muito alta com mais de (89,0 dB) o software vai abaixar o volume das músicas. Agora basta clicar em “Ganho Rádio“, notem abaixo os volumes em comparação da imagem acima, os MP3 acima estavam bem baixos, depois de apertar o “Ganho Rádio” ficaram com o volume perfeito, mudou de da faixa dos 70 para acima de 80;

MP3 Gaim Ajustando Volume de Várias MP3 em Lote

MP3 Gaim Ajustando Volume de Várias MP3 em Lote

Espero que gostem do tutorial! Em caso de duvidas, deixem aquele comentário que assim que possível eu retorno para vocês.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog