O que significa fazer “Root” no smartphone Android? Explicando de maneira rápida é obter acesso ao super usuário, que permite a modificações em configurações que o usuário comum não consegue. Isso porque o super usuário vem desabilitado por padrão quando compramos o nosso aparelho Android.

Tutoriais e Dicas Android

Tutoriais e Dicas Android

Porque o Root Não Vem Ativado de Fábrica?

O usuário “Root” que é o mesmo “Super User” ou Super Usuário, vem desabilitado para evitar que as pessoas façam modificações indesejadas que poderiam causar mal funcionamento de APPS ou do próprio sistema Android do aparelho.

Há configurações que podem inutilizar o aparelho, isso porque as pessoas poderiam mexer nas configurações avançadas sem saber o que está fazendo. Outra situação é que as pessoas entregam seus smartphones nas mãos de crianças, que saem mexendo em todo o sistema de forma aleatória. Pense que isso causaria um caos, os consumidores iriam exigir garantia do produto e causa muita confusão sendo que, foram os próprios culpados do defeito em questão.

Grandes poderes, requerem grandes responsabilidades!

Android

Android

O Que Preciso Saber Antes de Fazer o Root?

  • Backup: Sempre faça o backup dos seus arquivos, para não ter riscos de perdê-los, pois no processo você pode perder o aparelho;
  • Ponto Negativo: O principal ponto negativo é que ao fazer o root, perdemos a garantia do aparelho. Se não tem muito conhecimento pode ser um risco, caso modifique alguma coisa errada ou de maneira involuntária, pode provocar um mal funcionamento ou inutilizar o Android no aparelho;
  • Ponto Positivo: O lado bom é que vai poder fazer configurações que não eram possíveis sem o super user ativado.

Como Posso Ativar o Root no Aparelho?

Vocês podem utilizar um APP pago mas, só são compatíveis com alguns modelos ou utilizar um computador para ativá-lo! Há muitos tutoriais e diversas formas que podem ser encontradas na internet. Os métodos variam de acordo com as marcas e modelos dos aparelhos ou seja, façam uma pesquisa na internet para saber como fazer o root no seu aparelho e leia os comentários para ver se realmente deu certo para os outros.

  • Alguns aplicativos para desbloquear o root, podem conter malware;
  • Se interromper o processo, pode inutilizar o aparelho;
  • Só faça o procedimento com mais de 50% de bateria, caso deseje fazer;
  • Se eu já fiz? Já sim!

Se o Root Der Errado O Que Faço?

É necessário fazer a reinstalação da ROM mas, pode ser que o aparelho fique de um jeito que não permita a reinstalação do Android porém, quase sempre dar certo se utilizar os procedimentos e ROM certa do Android.

É isso pessoal! Espero que tenham entendo tudo e qualquer coisa, deixa um comentário.

Obrigado por sua visita!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog