Esse problema do Office travando vem acontecendo muito na empresa onde trabalho, talvez por usarmos proxy e limitarmos a velocidade de conexão por usuário ou porque é ruim mesmo. Aqui mostro como resolvemos facilmente este problema.

Microsoft Office

Microsoft Office

O problema é com o serviço de conexão com internet utilizado por as novas versões do Office a partir da versão 2013 que em conjunto ao bloqueio de proxy, toda hora aparece a mensagem de proxy ao utilizarmos o Office. Descobrimos  que se desativarmos o serviço de conexão com a internet este problema é resolvido.

Antes de descobrir isso, as máquinas da empresa chegavam a travar todos os softwares e ficavam travando ao tentar alternar de um para outro.

Para resolver o problema basta abrir o Word ou Excel e fazer o procedimento abaixo, pois a configuração é feita para todo Office:

01 – Abra o Word ou Excel, clique em Arquivo -> Opções;

Word

Word

02 – Clique em Central de Confiabilidade -> Configurações da Central de Confiabilidade…;

Central de Confiabilidade Office

Central de Confiabilidade Office

03 – Clique em Opções de Privacidade -> Clique e desmarque as duas opções de privacidade. Geralmente a segunda vem marcada e a outra não, porém se as duas estiverem marcadas, desmarque as duas e deixe como na imagem abaixo, clique em OK, reinicia a máquina e pronto.

Opções de Privacidade da Central de Confiabilidade Office

Opções de Privacidade da Central de Confiabilidade Office

Depois atualize o Windows e faz um teste.

Espero que este tutorial ajude a resolver o problema com avisos do proxy ou travamento da máquina que utiliza a versão do Office a partir da 2013. Hoje em dia, algumas coisas vem estragando o conceito da tecnologia ajudar e esse é um bom exemplo disto.

Obrigado por sua visita!

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog