Aprenda como armazenar seus bitcoins e assim, iniciar sua jornada no mundo das criptomoedas.

Bitcoin

Bitcoin

O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada que não depende de terceiros para funcionar assim, diferente do dinheiro necessita de bancos e outros. O Bitcoin é a primeira moeda virtual, não rastreável, descentralizada, que vem sido utilizado sem interrupções durante anos.

Para você armazenar o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, basta obter uma carteira para armazena-los, assim como o dinheiro de verdade. Existem as carteiras online, carteiras de papel, carteiras de desktop,  carteiras móveis (Smartphones) e as carteiras de hardware.

Eu particularmente e outros conhecidos, utilizamos uma carteira online chamada de Blockchain. Caso realize o cadastro, certifique-se de não esquecer sua senha e tente guardar sua ID também.

Criptomoedas

Criptomoedas



Para consegui os Bitcoins existem algumas formas tais como: Receber um pagamento em bitcoin, minerando ou comprando em uma exchange. Eu já comprei na Mercado Bitcoin e Braziliex que são exchanges nacionais que aceitam reais e isso torna tudo mais fácil. Eu fiz a transferência do dinheiro da minha para conta deles via TED e depois comprei Bitcoin! Depois que comprarem vocês podem deixar as criptomoedas nas exchanges, mas não é recomendável, pois se a exchange fechar vocês podem perder suas criptomoedas. É claro que exchanges como essas são difíceis de encerrar suas atividades, porém não é impossível.

O bom das exchanges é que vocês podem comprar Bitcoin ou outra criptomoeda e vender quando ela estiver mais valorizada e ganhar dinheiro com isso comprando e vendendo na melhor horas o famoso trade.

Mercado Bitcoin Exchange Brasileira de Criptomoedas

Mercado Bitcoin Exchange Brasileira de Criptomoedas

Então resumindo! Para vocês armazenar os bitcoins, primeiro é necessário uma carteira. Quando você cadastra uma conta em uma exchange automaticamente você vai ter uma carteira nela, mas existe o risco da exchange fechar e você perder tudo! O que os especialistas recomendam é que os donos de criptomoedas tenham carteiras e não deixem elas na exchange, só deixem uma quantidade caso vá fazer operações de compras e vendas e vai retirando os lucros para sua carteira “segura”.

Espero que gostem e qualquer duvida, deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti