Aprenda como compartilhar arquivos do Google Driver para qualquer pessoa. Quando um arquivo é muito grande e não dá para enviar via e-mail, essa pode ser uma ótima opção.

Google Drive

Google Drive

Houve uma situação na empresa, onde uma pessoa de outra empresa compartilhou o e-mail e a senha do Google Drive para que a pessoa de nossa empresa fizesse login na conta e baixasse o arquivo. Loucura não? A pessoa ao invés de gerar um link compartilhável e enviar o link, passou sua conta para outra pessoa, coisa que não é recomendada de jeito algum. Então, espero que vejam este tutorial e aprendam como gerar um link compartilhável, para que outras pessoas possam baixar os arquivos que vocês desejam compartilhar.

01 – Acesse sua conta e faça upload do arquivo que deseja compartilhar. Lembre que há uma política no Drive quanto a upload de arquivos;

Não nos responsabilizamos por uploads proibidos por a política do Google Drive. Favor respeitar a política!

02 – No Drive, clique com o botão direito no arquivo que deseja compartilhar -> Clique em “Gerar link compartilhável” como na imagem abaixo;

Gerando Link Compartilhável no Google Drive

Gerando Link Compartilhável no Google Drive

03 – Automaticamente o link é copiado para transferência e aparece o aviso abaixo com as informações. Agora basta passar o link para quem deseja compartilhar o arquivo e pronto.

Link Gerado

Link Gerado

Espero que tenham gostado e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog