Aprenda o significado do termo “Zipar” que significar compactar algum ou alguns arquivos. Vou utilizar o WinRAR no Windows como exemplo.

WinRAR

WinRAR

Zipar é um termo antigo, usado quando alguém desejava enviar vários arquivos somente em um arquivo na extensão .ZIP compactado ou seja, alguns tipos de arquivos muito grandes eram comprimidos e ficavam bem menores do que os tamanhos originais. Os arquivos de mídias tais como: Músicas, vídeos e alguns outros, não diminuem quase nada e geralmente o pessoal utiliza para organizar arquivos em comuns ou para compartilhar com outras pessoas como por exemplo um CD em Mp3.

Link para download do WinRAR: https://www.winrarbrasil.com.br/winrar/download.mv

01 – Como informado acima vou utilizar o WinRAR como exemplo, mas há vários outros softwares de compressão que podem ser utilizados e conceito é o mesmo. Instale o WinRAR, clique com o botão direito do mouse no ou nos arquivos que desejam compactar e escolha a opção “Adicionar para o arquivo…”;

Como Zipar Arquivos

Como Zipar Arquivos

02 – Agora basta escolher a opção ZIP e dar um OK. Se der OK o arquivo vai ser criado no mesmo local dos arquivos selecionados para compactar. Se deseja salvar o arquivo já ziapdo em outra pasta, clique em procurar e selecione a pasta que deseja salvar o arquivo compactado;

Escolhendo a Extensão ZIP

Escolhendo a Extensão ZIP

Depois disto você terá seu ou seus arquivos zipados. Você também pode utilizar a extensão .RAR e caso deseje utiliza-la, ao clicar com o botão direito já tem a opção “Adicionar para .RAR”, mas ainda tem sites que só aceitam arquivos .ZIP.

Espero que goste e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti