Como ver endereços bloqueados por proxy no Firefox e Google Chrome. Com essa dica, você vai consegui ver a lista de sites bloqueados e desbloqueados nos navegadores facilmente.

Essa dica vai ajudar você identificar os endereços externos que um determinado site já liberado no proxy utiliza para carregar scripts, imagens e outros. Para o exemplo, peguei o site da Dell que abre parcialmente para os usuários comuns do proxy na empresa que trabalho.

01 – Com o site que deseja consultar  os endereços utilizados já aberto, aperte a tecla “F12”, tanto no Firefox como no Google Chrome. No Firefox, clique na opção “Rede”, no Chrome clique em “Network”, quando aparecer as opções do F12, aperte F5 para atualizar o site e os domínios aparecerão em Rede ou Network;

Para consegui ver os domínios que um site utiliza, o endereço principal vai ter que está liberado. No caso abaixo, no site da dell notem que tem o domínio “dellcdn” está bloqueado o ícone do cadeado esta cortado em vermelho e o status 403. Para agrupar os domínios, clique em “Domain”, notem que o domínio “dell.com” está com status 200 e o ícone do cadeado está verde. alguns sites usam diversos domínios e isso atrapalha bastante na liberação de proxy.

Libere os domínios com os status 403, para que os usuário do proxy possam acessar o site normalmente.

Aba de Rede Firefox

Aba de Rede Firefox

02 – Vejam aqui as opções ao aperta o “F12″ no Google Chrome. Cliquem em “Network”, vejam em status que no Chrome é exibido a frase (failed) ao invés do status (403). É até melhor aparecer failed, mas, ainda prefiro utilizar o Firefox rsrs. Clique em Status para agrupar e libere os domínios que o site que os usuários do proxy desejam acessar;

Aba Network do Chrome

Aba Network do Chrome

Espero ter ajudado.

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog