Vejam aqui quanto tempo durou meu SSD Kingston UV400 de 120 GB. O resultado foi satisfatório, mas o defeito dele me pegou de surpresa o bom do post é que vai servi de alerta.

Kingston UV400

Kingston UV400

No meu caso o SSD durou uns 3 anos e 5 meses, desde a chegada até instalação. Como podem ver abaixo, comprei 28/12/2016 por R$ 239,99. Desliguei o PC normalmente na noite de 29/05/2020 e no dia 30/05/2020 ao ligar o PC, ele entrou em modo de reparo, informava que em até 1 hora terminaria, mas deixei mais de 3 horas e nada, desliguei o PC, peguei uma mídia de instalação e dei comando para efetuar um checkdisk deixei a noite toda e não saiu de 1% e várias mensagens de erro. Quem tem experiência sabe que quando isso acontece não adianta insistir.

Compra do SSD

Compra do SSD

Utilizei ele como partição primária em um notebook onde renderizava muitos vídeos e depois passei para meu PC atual que também renderizei muitos vídeos, usei ele bastante. Abaixo vejam os dados do “Crystal Disk Info” que informa o número de vezes que ele foi ligado e as horas utilizadas, abaixo o software informa que o SSD está saudável, mas as vezes ele tem que ficar muitas horas rodando para detectar algum problema no disco;

Link: https://www.servti.com/blog/2017/01/11/veja-o-estado-do-seu-hd-e-informacoes-de-quanto-tempo-foi-ligado-horas-etc/

Ao converter essa quantidade de horas, corresponde a 289 dias.

Dados Crystal Disk Info

Dados Crystal Disk Info

As pastas aparecem mas, só consigo acessar umas três, vou tentar formata-lo mas, não vou utilizar no meu PC pois, já está na hora de substitui-lo. Esses SSD são considerados de baixo custo e recomendo que façam o backup dos arquivos mais importantes, se puderem façam a substituição em 3 em 3 anos se pode comprar, para quem não pode comprar ou está apertado no momento, faz backup na nuvem. Saibam que com qualquer HD depois de 3 anos pode ser que estejam em risco, ainda mais se renderiza vídeos, são muitos dados e pelo que vi é mais fácil recuperar dados de um HDD do que um SSD.

Consideração final, foi um bom produto no caso do meu irmão que joga o dele tem o mesmo tempo mais ou menos e está funcionando, como renderizo vídeos,  não achei ruim a duração, mas parti para um Crucial que vai chegar está semana.

Se quiserem relatar algumas história sobre o assunto fiquem a vontade e obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog