Como remover proteção do arquivo Hosts no Avira antivírus. Para quem usa o Avira, saiba que ele protege o arquivo Hosts impedindo edições no arquivo pois, alguns vírus fazem modificações maliciosas neste arquivo e pode ser muito perigoso para a vitima.

Avira Antivírus

Avira Antivírus

O Avira antivírus é o meu antivírus favorito pois, ele é muito bom, há configurações claras e muito precisas. Por segurança, ele protege o arquivo Hosts no Windows, deixando ele com o atributo somente leitura e protegendo contra gravação. Para modificar o arquivo Hosts com o Avira instalado é necessário remover o atributo de somente leitura e desabilitar a opção de proteção dele.

Site para download do Avira: https://www.avira.com/pt-br

Antes de ensinar a desativar a proteção, minha dica é que depois que modificar a linha que deseja no arquivo hosts, volte a proteção para manter a segurança, alguns vírus acrescentam ou modificam linhas no arquivo.

01 – Abra o Avira, vá em “Segurança” -> Clique na engrenagem ao lado de “Proteção em tempo real”;

Opções Avira

Opções Avira



02 – Clique em “Geral” -> Segurança;

Geral - Segurança

Geral – Segurança

03 – Deixem a primeira opção desmarcada e cliquem em OK;

Desabilitando Proteção Hosts Avira

Desabilitando Proteção Hosts Avira

Pronto! Agora o arquivo pode ser editado. Lembrando que tem que remover o atributo de somente leitura, deixei o link lá em cima na descrição abaixo da imagem da logo do Avira.

Obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti