Precisa instalar vários programas e não quer ficar clicando em um por um? Não pode esquecer de instalar algum software da sua lista de softwares?

A minha solução foi fazer um arquivo de script .bat para listar e instalar vários programas, sendo um de cada vez obedecendo a ordem do arquivo .bat. O grande porém, é que vai ser necessário avançar as instalações manualmente. A vantagem é que não vai haver riscos de esquecer algum software importante que não deveria deixar de ser instalado.

suporte

Suporte

É muito simples:

1 – Abra o bloco de notas e escreva: @echo off
2 – Na outra linha preencha os nomes dos instaladores contidos na pasta ex: csertup.exe aperta Enter na outra linha adiciona outro e assim sucessivamente.
3 – Depois que adicionar o nome dos instaladores digite: exit
4 – Salve o arquivo com a extensão .bat ex:
“instalador.bat”

OBS: Salve o arquivo .bat dentro da pasta onde estão os instaladores, depois execute para testar.

Exemplo de código pronto:

@echo off
ccsetup.exe
avira20129.exe
IE8.exe
exit

arquivo bat

Eu dividir minha instalação em dois arquivos devido ter necessidade de reiniciar os computadores ao ingressa-los ao domínio. O primeiro script, vocês podem ver abaixo o “instalação.bat”, depois concluo com “instalação2.bat“. Dessa forma não esqueço de instalar nenhum software padrão.

bat

Ele vai executar um instalador de cada vez. Quando concluir a instalação de um e finalizar o próximo da lista é executado obedecendo a lista de cima para baixo.

Lembrando que os instaladores e o(s) arquivo(s) .bat devem está na mesma pasta para facilitar. Veja também o nosso vídeo ensinando e mostrando como funciona este arquivo bat.

 Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog