Por quê não consigo acessar alguns site na empresa que trabalho? Como ter acesso? Se está enfrentando isso é porque sua empresa provavelmente tem uma equipe de TI que faz o controle de acesso para evitar que os computadores da empresa acessem sites com vírus, conteúdo improprio para o ambiente corporativo e outros…

Informações

Informações

Para solicitar a liberação de um site geralmente é necessário um chamado via helpdesk, onde o pessoal irá avaliar se é uma solicitação cabível ou não! Também é possível alterar o perfil do seu usuário para que tenha mais acessos geralmente temos níveis definidos que necessitam a liberação da diretoria ou do gestor. A liberação de perfil de internet varia de empresa a empresa e quando há liberação o liberador passa a ter uma responsabilidade devido ter liberado o colaborador para ter este acesso mais avançado, porém a maioria das empresas não nos respeitam e não aplicam punições rigidas para as pessoas que descumprem as normas criadas por a informática, junto a diretoria e gerentes.

 

Este controle pode parecer sem sentido, mas se pensar bem faz todo o sentido proteger a rede, pois há vírus que criptografa os arquivos e por trás disto bandidos pedem quantias absurdas para descriptografar os arquivos e mesmo que pague não há garantia do mal feitor descriptografar os arquivos! Existem vírus que se espalham na rede causando estragos de todos os tipos e é por isso que nós tentamos proteger ao máximo a nossa rede e você pode colaborar não tentando burlar e tendo a consciência que o local de trabalho é o local de trabalho! Evite abrir chamado para coisas pessoais, isso só vai queimar seu filme com o pessoal do TI que vai começar a te monitorar, algumas empresas permitem que realizem imposto de renda e acesso a bancos, porém o melhor é você utilizar seu próprio equipamento.

 

Muito obrigado por sua visita.

 

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog