Para vocês que estão começando a fazer sites, estudando redes ou até mesmo se é profissional da área… Veja nossa lista de serviços on-line que verificam configurações de DNS, propagação de DNS, Whois, Black List, ping, porta abertas e outros.

Graças ao serviço de DNS é possível carregar um site digitando o nome de endereço ao invés de ter que digitar o IP do site devido a possível associação do nome com IP do site.

Para quem está começando a fazer sites ou blogs e precisam configurar DNS, saiba que as mudanças de configurações podem demorar até 48h para serem aplicadas por exemplo: Se mudar a empresa que gerencia seu domínio e refaz as configurações no cpanel da nova empresa que gerencia o domínio, pode levar até 48h para que as configurações sejam replicadas e com isso seu site fica fora do ar. Para consultar as novas configurações utilize o DNS Sniffer e de propagação o WhatsMyDns para ver se já foi replicado para todos mundo.

dns

01 – DNS Sniffer

Serviço que fornece informações de endereços de e-mails válidos, informações configurações de DNS de qualquer Domínio, Whois, Black List, ping, teste de SMTP, porta abertas e outros. Geralmente utilizamos para consultar as configurações de MX de uma ou outra empresa, que informam não conseguem enviar e-mail para nosso domínio. Também utilizo para verificar se as informações das mudanças de configuração de DNS,  já foram atualizadas e há outras ferramentas úteis. Para ver todas as ferramentas clique no link “Free Tools” ao lado de contact.

https://www.dnssniffer.com/

02 – Whatsmydns

No WhatsMyDns você confere se as configurações de DNS foram replicadas para todos os servidores. Caso não tenha replicado para todos… Pode ser que não consiga acessar seu site até que sejam todos sincronizados e caso estejam sincronizado e não consiga acessar… Ai já pode ser problemas de configuração no seu provedor.

Veja na imagem abaixo que há vários tipos de DNS que podem ser consultados:

Acesse: https://www.whatsmydns.net/

whatsmydns

3 – MxToolBox

Acesse: http://mxtoolbox.com/

É um serviço que tem mais opções do que o DNS Sniffer. Eu prefiro o DNS Sniffer mas, caso haja problemas de envio e recebimento de e-mail, uso o MxToolBox para verificar se seu domínio está em uma Blacklist.

mxtools
Esses três serviços ajudam bastante a detectar problemas com novas configurações, domínios que podem está em Blacklist, portas abertas, propagação de DNS e muito mais.

04 – Whos.amung.us

Acesse: http://whos.amung.us/

Este serviço é um contador de acesso on-line que informa a quantidade de pessoas on-line em seu site ou blog. No meu blog, abaixo da imagem do spider.ad tem um ícone pequeno que indica a quantidade on-line no momento deste serviço online. Ultimamente notei que este serviço é falho pois, utilizo o Count Pay Day, um plugin para WordPress que também exibi a quantidade de pessoas sendo, que é necessário dar F5 no momento que quer atualizar.

Para utilizar o serviço acesse o site e cole o código deles sendo necessário aceitar o termos do serviços.

Whos Amung

Whos Amung

05 – You Get Signal

 Acesse:  http://www.yougetsignal.com/

Este serviço verificar portas abertas em seu modem/roteador poder ser útil para configuração de sistemas CFTV, acesso remoto e outros e também por questão de segurança.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog