Dica boa para quem usa WordPress… Vou indicar um plugin para limpeza de alguns registros que não são tão importantes, mas que ficam armazenados em nosso banco de dados e ocupando espaço.

Wordpress

WordPress

Vamos utilizar um plugin chamado “WP-Optimize” e vamos limpar alguns registros do nosso banco. Antes de fazer a limpeza, recomendo que faça o backup do seu banco. Se não sabe fazer o backup manual clique aqui e use esse plugin para fazer backup do banco, dos arquivos ou os dois.

Link para download do WP-Optimize: https://wordpress.org/plugins/wp-optimize/

01 – Abram o “Wp-Optimize” -> clique em Settings -> Algumas opções já vem marcadas devido o plugin não considera perigosas ao ponto de deixar seu site sem funcionar ou desconfigurado, porém é necessário tomar cuidado com as opções desmarcadas. Por exemplo a opção “Optimize innoBD tables anyway“, só recomendo executar depois de fazer o backup antes.

As outras opções desmarcadas, vejam o significado com um tradutor caso não saibam inglês;

Opções do WP Optimize

Opções do WP Optimize

02 – Na aba de “Table information“, vocês consegue ver algumas informações das tabelas inclusive o tamanho de cada tabela;

Opções de Tabelas do Wp Optimize

Informações de Tabelas do Wp-Optimize

03 – Na aba “Settings” é possível configurar a limpeza automática

Opções de Limpeza automática do WP-Optimize

Opções de Limpeza automática do WP-Optimize

A última opção é para quem deseja assinar o plugin e ao clicar na mesma… Há algumas opções a mais do que a versão grátis. Tudo que utilizo sempre é grátis e tem funcionado muito bem porém, estude a possibilidade pois, as vezes compensa!

Obrigado por sua visita e qualquer coisa… Deixa um comentário.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti