Vejam 4 ferramentas gratuitas para testar a velocidade de carregamento do seu site sem necessidade de instalar nada em seu PC.

Dicas e Ferramentas Para Sites

Dicas e Ferramentas Para Sites

As ferramentas são online e informam vários dados sobre o carregamento do seu site tais como: Velocidade total de carregamento, imagens muito pesadas, uso incorreto de scripts, uso excessivo de JavaScript, CSS e HTML, problemas na otimização de códigos e outros. Com esses dados é possível fazer uma otimização para melhorar o tempo de carregamento total do seu site beneficiando os visitantes e melhorando o ranqueamento do seu site, já que a velocidade também é levada em conta pelos buscadores da internet.

01 – Pagespeed Insights

É uma ferramenta do Google em Português que mede a velocidade do carregamento de sites em dispositivos mobile e computadores. Notem na imagem que coloquei uma seta para que vejam como alterar de Mobile que significa (dispositivos móveis) para Desktop que significa (PC/Computadores). Essa analise é individual porque o Google usa a otimização de sites mobile para ranqueá-los e isso é um super diferencial para um bom ranqueamento.

PageSpeed Insights

PageSpeed Insights

Link: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights

02 – Pingdom

Esse é um belo site que exibe a classificação do site, tamanho total da página, tempo total de carregamento e o número de requisições que foram feitas até o carregamento total do site. Ao rolar para baixo o site exibi uma vasta lista organizada de informações sobre o carregamento do site.

Pingdom

Pingdom

Link: https://tools.pingdom.com

03 – GTmetrix

Esse é bem conhecido é um ótimo site para realizar suas analises. Abaixo do resultado inicial, há algumas abas com vários dados para que você analise e melhore o tempo de carregamento do seu site.

GTmetrix

GTmetrix

Link: https://gtmetrix.com

04 – WebPageTest

O interessante deste site é a classificação nos ícones como podem ver abaixo. Assim como os outros basta rolar para baixo e ver as informações adicionais.

WebPageTest.

WebPageTest.

Espero que gostem da lista que fiz para vocês e muito obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog