Essa dica é muito útil para as pessoas que sempre perdem contatos da agenda por dar um reset e não lembrar na hora que deveria fazer o backup da agenda ou não sabe fazer o backup, defeito do aparelho ou troca de aparelho etc… Parece difícil mas é muito fácil e simples e vou citar os requisitos abaixo:

Android

Android

  • Lembra o login e senha do e-mail. Pode parecer brincadeira mas é uma triste realidade, muitos criam e-mails de qualquer jeito, não anotam o login e senha e acabam fazendo várias contas de e-mail e o ideal é que a pessoa sempre utilize uma. Este é o principal requisito pois, os contatos vão ser armazenados em sua conta de e-mail.
  • Não utilize e-mail cooperativo para gravar sua agenda pois, ao sair da empresa o e-mail provavelmente vai ser bloqueado e pode ser que perca todos os contatos.
  • Quando for gravar um contato escolha para gravar na conta de e-mail que deseja armazenar os contatos. Ao logar com o e-mail onde gravou os contatos em outro dispositivo, sua agenda vai ser sincronizada e vai aparecer no  dispositivo em que seu e-mail for configurado.
  • A opção do seu celular de “Sincronizar deve esta habilitada” ou então sempre que adicionar contatos sincronize manualmente.

No Android para instalar Apps é necessário cadastrar ou utilizar uma conta do Gmail. A conta criada também server para enviar e receber e-mails e acesso a vários outros sistemas web disponibilizado pelo google tais como: Google driver,  YouTube, Google + etc… Muitos acham que a conta só serve para baixar Apps e não liga para gravar a senha ou anota-las.

Vamos aos exemplos: Vejam que na parte de contatos dos smartphones Android há uma lista de exibição e na imagem abaixo é listado o número de contatos que estão armazenados em cada local. Temos 308 no Gmail e 1 no dispositivo e para passar esse 1 basta editar e escolher o endereço de e-mail para que ele mude do dispositivo e passe para o e-mail.

Exibição de Contatos Armazenados no Gmail

Exibição de Contatos Armazenados no Gmail

Caso tenha vários contatos armazenados no dispositivos ou no cartão SIM Card, basta ir na opção de “Importar/Exportar” e importar do local armazenado para a conta do Gmail. Na imagem abaixo te dar uma noção de como fazer o procedimento.

Importação Para Conta do Gmail

Importação Para Conta do Gmail

Abaixo mostro como gerenciar os contatos através do navegador no seu computador. Basta clicar em Gmail e escolher contatos e caso queira… Pode remover os contatos duplicados facilmente e adicionar ou editar os contatos através do Pc.

Gerenciando Contatos no Browser no Pc

Gerenciando Contatos no Browser no Pc

Você pode adicionar contatos em outro e-mail, mas mostrei o Gmail devido ser bastante utilizado e na minha opinião não há um outro melhor. Qualquer duvidas deixa ai nos comentários e agradeço sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog