Finalmente mudaram o sistema da Receita que agora é integrado com o sistema dos correios e com isso, agora é possível você saber e pagar a taxa on-line e depois do pagamento… Receber a encomenda na sua residência sem precisar ir aos correios pagar e retirar os produtos.

Compras

Compras

Vou fazer um super resumo de tudo… Com o novo sistema, você não vai mais receber aquela carta onde informava que era necessário ir na agência pagar a taxa e retirar o produto. A taxa de importação pode ser paga em sua residência desde que você cadastre um “idCorreios” e ache sua encomenda, através do seu cpf ou código de rastreio.Depois de pagar a taxa on-line, seu produto vai chegar em sua residência! Legal não?

Também foi implantado um link de solicitação da revisão da taxa onde, não é mas necessário preencher o antigo formulário a mão, o que facilita bastante já que não temos que ir na agência.

Com o novo sistema, foi informado que pode haver uma redução de até 10 dias para as entregas.

Sobre as taxa continuam as mesmas. Compras recebidas por pessoas físicas estão sujeitas ao imposto de importação de 60%, mais o ICMS, dependendo do estado. Encomendas de pessoa física para pessoa física são isentas se não ultrapassarem U$ 50,00.

Sobre o modelo atual de importação… Só era possível até o valor de U$ 500,00 dólares e agora no novo modelo… Aumentou para até U$ 3000,00 dólares.

Acesso ao idCorreios

01 – Primeiro clique na aba “Correios Online”, depois em “Acesso ao idCorreios” e faça seu cadastro;

Criando ID no Site dos Correios

Criando ID no Site dos Correios

02 – Após o cadastro, faça o login e volte para página inicial e clique na aba “Você” depois “Recebimento” -> Minhas Importações;

Pagando Taxa de Importação Online no Site Dos Correios

Pagando Taxa de Importação Online no Site Dos Correios

03 – Clique em “Minhas Importações”;

Acessando Minhas Importações

Acessando Minhas Importações

04 – Abaixo há o campo para inserir o código de rastreio ou caso deseje pesquisar todas as encomendas relacionadas ao seu CPF, deixe o campo em branco e clique em pesquisar. Se não retornar nada… digite seu código de rastreio;

Cadastro e Consultas de Encomendas Relacionadas Com o Cpf

Cadastro e Consultas de Encomendas Relacionadas Com o Cpf

Espero que o sistema der certo e tudo fique mais fácil pois, já esperamos por muito tempo, pagamos taxas e impostos absurdos e além de tudo… Ninguém merece ter que ir em um lugar para resolver uma bobagem que poderia ser como é agora. Obrigado por sua visita e qualquer coisa… Deixa ai nos comentários.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog