Os roteadores empresariais são ótimas soluções para as empresas que ainda usam aqueles roteadores convencionais disponibilizados pelas operadoras ou aqueles que vedem nas lojas de informática.

Wifi

Wifi

Para quem não sabe… Há roteadores que suportam mais de 100 dispositivos conectados simultaneamente. O alcance desses roteadores são otimizados para um alcance muito maior que os roteadores residenciais, tais como estes abaixo que são bem limitados;

Roteador Wireless

Roteador Wireless

A solução para os problemas que começaram a ocorrer onde trabalho… Foi instalar roteadores dedicados para empresas. Escolhemos utilizar o uniFI AP AC Lite da Ubiquiti, que aceita até 200 dispositivos conectados simultaneamente e abrange o sinal por distâncias maiores e melhores que os roteadores como no exemplo acima.

OBS: Para quem quer saber se pode utilizar roteadores do tipo o uniFI em sua residência… A resposta é sim!

Pode Ser Utilizado em Residências?

Pode sim e ser tem dinheiro para investir, não vai se arrepender porém, esses roteadores precisam de um software para serem configurados. Depois de configurados o software não é mais necessário a não ser para mudanças de configurações.

Para quem tem residência com andar superior é a oportunidade de ter sinal no andar de baixo utilizando roteador do tipo uniFi. Há também roteadores do mesmo tipo do UniFI da marca Intelbras e Microtik. Esses roteadores devem ser instalados na parte superior para uma melhor distribuição do sinal ou na parede na posição horizontal a depender do local onde será instalado.

Exemplo de Aplicação dos Roteadores

Exemplo de Aplicação dos Roteadores

Roteadores Empresariais

Roteadores Empresariais

Acima, listei alguns roteadores que são dedicados a várias conexões simultâneas e que tem ótimo alcance. Tem roteadores das marcas Intelbras, Microtik, Ubiquiti e talvez de outras marcas porém, essas são as marcas mais conhecidas no mercado Brasileiro.

Sobre o Investimento

As vezes com 1 equipamento deste porte, faz com que não precise comprar uns 4 roteadores pequenos que juntos, teriam o preço de um dos equipamentos da imagem acima.

Espero que gostem da dica e muito obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog